MUTIRÃO QUER ACABAR COM FOCOS DO MOSQUITO DA DENGUE EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

5_DengueA secretaria municipal Saúde, com o apoio das secretarias de Obras Públicas e de Serviços Públicos e a participação de vários outros departamentos, realiza neste sábado (16), a partir das 8h, a segunda etapa do mutirão de combate a dengue. Vários agentes de combate a endemias participam da ação, utilizando caminhões para retirar todo o tipo de material que possa armazenar água e virar criadouros do mosquito da dengue.


O mutirão teve início na semana passada e neste sábado as equipes se concentrarão no parque do Kartódromo, de onde partirão com destino a vários bairros da cidade visitando as residências e convencendo os moradores a deixarem seus quintais limpos. Serão distribuídos panfletos explicativos sobre o problema da dengue e como combatê-lo.

 

Segundo o secretário de Saúde, Edílson Abrantes, será muito importante a participação da população neste trabalho para evitar que aumentem os casos de dengue na cidade. “A única coisa que diminui a dengue é não ter o mosquito transmissor. É vital que a população colabore com a gente nesse trabalho para evitarmos a propagação do Aedes aeygipt. Se não fizermos isso, os casos positivos vão aumentar”, alerta.

 

Edílson Abrantes lembra que o problema da dengue tem que ser combatido por todos, independente de mutirões realizados pelo Poder Público. “Vamos aproveitar e realizar esse trabalho em conjunto com vários municípios da nossa região para que tenhamos sucesso no combate da doença”, reforça.

 

Até o momento a Vigilância Epidemiológica de São Carlos já recebeu 152 notificações, sendo 22 casos positivos (13 importados e 9 autóctones), 47 negativos e 83 ainda aguardam resultado do laboratório.

 

(15/03/2013)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos