PREFEITO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE PDF Imprimir E-mail

Na última sexta-feira (15), no teatro do colégio Diocesano La Salle, foi realizado o lançamento da Campanha da Fraternidade 2013. Neste ano foi escolhido o tema Fraternidade e Juventude sendo o lema “Eis-me aqui, envia-me”. Em 2013, a Campanha da Fraternidade está completando 50 anos, sendo que o tema juventude, escolhido para este ano já foi articulado pela primeira vez em 1992. A Campanha da Fraternidade é realizada no período da quaresma, tido como o tempo de conversão e de preparação para a Páscoa.

 

O evento contou com a participação do prefeito Paulo Altomani, do Bispo da Diocese de São Carlos, Dom Paulo Sérgio Machado, entre outros religiosos, fiéis e membros de diversos grupos de jovens de São Carlos.

 

O prefeito enfatizou a importância dos jovens em nossa sociedade e também fez um apelo aos presentes convidando-os para uma aproximação dos projetos desenvolvidos pelo poder público.  “Agradeço o convite para o lançamento da Campanha da Fraternidade tendo o tema Fraternidade e Juventude, possibilitando a aproximação dos jovens com a vida cristã. Também quero dizer que a Prefeitura está de portas abertas para a população, incluindo os jovens, para juntos melhorarmos São Carlos”.

 

A Diocese de São Carlos é dividida em cinco regiões pastorais, sendo que a região pastoral que promoveu este lançamento foi a Região Pastoral 1, que envolve as cidades de São Carlos, Itirapina, Ibaté, Ribeirão Bonito e Dourado.

(18/02/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos