PROGRAMA PRIMEIRÍSSIMA INFÂNCIA CONTINUARÁ SENDO DESENVOLVIDO EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail
4_reuniao_infancia

Na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito Paulo Altomani e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alice Altomani, participaram de uma reunião com o presidente da Fundação “Maria Cecília Souto Vidigal”, Eduardo Queiroz, quando discutiram a renovação do programa Primeiríssima Infância, voltado para crianças de zero a seis anos de idade, numa parceria com o governo do Estado de São Paulo e que foi implantado no município em 2010.

 

Participaram da reunião a secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Spaziani Tiberti, o secretário de Educação, Carlos Andreucci, a secretária de Infância e Juventude, Beatriz Tolentino, o secretário de Saúde, Edílson Abrantes, e representante das Obras Sociais “Francisco Thiesen”.

 

A primeira-dama disse que a iniciativa da fundação é sensacional e que o projeto Primeira Infância vai contribuir em muito com o desenvolvimento das crianças nessa faixa etária. “É um período em que elas necessitam de uma atenção muito especial e isso vai ajudar na sua formação”, reconheceu.

 

O presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal explicou que o principal objetivo do projeto é continuar investindo na criança, desde a gestação até os seis anos de idade. “Nós queremos investir na capacitação e sensibilização dos servidores públicos ligados às áreas de saúde, educação, assistência social, cidadania e entidades do terceiro setor, na articulação de ações para que desenvolvam um trabalho com as nossas crianças que são o futuro da nossa cidade”, resumiu.

 

Eduardo Queiroz explicou que o trabalho da Fundação é trazer o conhecimento científico para o município e fazer com que ele chegue até a ponta final, melhorando os serviços de atendimento às gestantes, mães e crianças em hospitais, unidades de saúde,  maternidade, creches, entre outras instituições.


O prefeito disse que não só vai renovar a parceria, como também vai ampliar a sua abrangência, principalmente com o apoio do Governo do Estado. “É muito importante à formação neurológica e intelectual da criança. Como estamos planejando a cidade para os próximos 30 anos, queremos que as próximas gerações tenham agora sua formação. Essas são ações de curto, médio e longo prazo. Esse programa terá todo o apoio da Prefeitura em termos de infraestrutura”, reforçou.

 

Altomani prometeu também que vai dar todo o apoio a Obras Sociais “Francisco Thiesen” para que possa continuar prestando bons serviços à sociedade. “É muito importante esse trabalho que a entidade vem prestando e por isso temos que continuar com essa parceria para que continue atendendo nossas crianças”, garantiu.

 

(14/02/2013)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos