BARBA ENTREGA ÁREA DE LAZER NO ANTENOR GARCIA PDF Imprimir E-mail
Os moradores do Antenor Garcia ganharam mais um espaço para a prática de esportes, lazer e convivência. O prefeito Oswaldo Barba, o diretor-presidente da Prohab, João Muller, e o vereador Dé Alvim entregaram, no final da tarde de segunda-feira (26), a Área de Lazer Claudemiro Procópio da Silva, que fica localizada na esquina das ruas Reinaldo Pizani e Guerino Baldan.

O local, que passou por um processo de revitalização, recebeu investimentos de R$ 53 mil e a verba é fruto de emenda do parlamentar. Passou a contar com campo de areia, playground, pista de saúde, área de convivência e local destinado à prática de exercícios físicos. Toda a área ganhou nova iluminação, possibilitando sua utilização à noite e garantindo mais segurança para a população da região. “É mais um presente que entregamos aos moradores do Antenor Garcia, bairro querido da administração do prefeito Oswaldo Barba, que tem recebido investimentos em educação, saúde e infraestrutura”, afirmou Dé ao mencionar a construções e reformas de escolas, unidade de Saúde da Família, casas populares, entre outros investimentos.

João Muller pediu aos moradores que ajudem na conservação do espaço público. “A Área de Lazer passou por um amplo processo de revitalização e para a conservação desse local nada melhor que a colaboração de quem mora no bairro”, afirmou.

O prefeito Oswaldo Barba recordou que essa é a décima Área de Lazer entregue em São Carlos. A décima primeira está em fase de construção no Jardim Bandeirantes. “As regiões do Cidade Aracy e do Antenor Garcia são importantes para o desenvolvimento de São Carlos. E as mil casas construídas no Jardim Zavaglia vieram para somar forças nessa ação de desenvolvimento”, explicou.

Barba aproveitou para reafirmar o compromisso da Prefeitura para o asfaltamento do trecho de ligação dos bairros Jardim Zavaglia e Antenor Garcia, que vai facilitar o fluxo de pessoas e veículos.

O homenageado -  Claudemiro Procópio da Silva nasceu em 8 de julho de 1981 no estado do Paraná. Mudou-se ainda menino para São Carlos e, no ano de 1991, estabeleceu-se com a família no bairro Antenor Garcia, sendo um dos moradores pioneiros da região. Trabalhou no Supermercado Santo Antonio, na Volkswagen e na Tecumseh do Brasil antes de montar um comércio no bairro. Filho do senhor Argemiro Procópio da Silva e da senhora Josefa Maria da Silva, a Dona Nita, era conhecido e querido no bairro. Claudemiro faleceu no dia 31 de julho de 2005.



(27/12/2011)


Compartilhe essa informação