“UMA GRANDE GUERREIRA NASCIDA NAS VÉSPERAS DE NATAL”, DIZ BARBA APÓS VISITAR RECÉM NASCIDA NA MATERNIDADE PDF Imprimir E-mail


O prefeito Oswaldo Barba e a primeira-dama Cidinha Duarte estiveram na maternidade na manhã deste sábado (24) para visitar a recém nascida que foi encontrada no banheiro do Mercado Municipal na sexta-feira (23). A guarda municipal, Aldete Benedita Soares de Oliveira e a equipe do SAMU, liderada pelo médico Leandro Silva Mota – os primeiros a socorrerem a criança – acompanharam a visita.

“Trouxemos umas roupinhas de presente para ela e soubemos que várias pessoas estão fazendo o mesmo”, disse Cidinha. “É um fato que sensibiliza a todos. É triste sabermos do abandono, mas felizmente a criança está muito bem de saúde”, comentou o prefeito.

Barba aproveitou para cumprimentar e agradecer à guarda municipal e à equipe do SAMU pela agilidade e presteza com que lidaram com a situação. “São profissionais preparados para situações emergenciais, mas neste caso eles superaram as próprias emoções”, destacou o prefeito.
“Também testemunhei o carinho dos funcionários da maternidade no tratamento dessa grande guerreira nascida nas vésperas de Natal”.

A funcionária de uma lotérica do Mercado Municipal encontrou a criança por volta das 14 horas de sexta-feira no banheiro feminino, acionou a guarda municipal Aldete que rapidamente abriu o saco de lixo onde ela estava. “Fiz um cone com a mão e soprei próximo à boca dela, foi quando se mexeu. Em seguida acionei o SAMU”, explicou Aldete. Junto à criança havia um bilhete com o registro da data de nascimento, dia 23.

De acordo com o médico do SAMU, Leandro Mota, a criança nasceu com cerca de 3,5 quilos. Sua saúde estava em boas condições. O parto deve ter sido caseiro na manhã daquele dia. Ela foi encontrada ainda com parte do cordão umbilical. Uma investigação policial será iniciada para tentar identificar a pessoa que deixou a criança no Mercado.

(24/12/2011)


Compartilhe essa informação