SIM 2 anos |
SIM Móvel completa 2 anos com 8 mil atendimentos
Unidade foi criada com o objetivo de levar os serviços das unidades fixas do SIM para mais próximo da casa dos contribuintes
O SIM Móvel, unidade vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda, completa nesta quarta-feira (30) 2 anos de atividades. Neste período foram realizados aproximadamente 8 mil atendimentos. A unidade do SIM Móvel foi criada pela Prefeitura em 2009, uma contrapartida do município ao Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT/BNDES), do Governo Federal. No SIM Móvel os contribuintes estão à disposição todos os serviços das unidades do SIM do Centro, Vila Prado e Cidade Aracy, como informações sobre a abertura e encerramento de firmas, parcelamento de débitos, extrato de 2ª via de IPTU, solicitação de alvarás, certidão negativa de débitos, solicitação de habite-se, entre outros, exceto recebimento de tributos. De acordo com Paulo Almeida, secretário municipal de Fazenda, o objetivo de levar os serviços oferecidos pelas unidades fixas do SIM para mais próximo da casas dos contribuintes, está sendo alcançado. “Com o SIM Móvel os contribuintes, em especial aqueles que moram em bairros mais afastados e também nos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, não precisam ir até as unidades fixas como no centro, Vila Prado e Cidade Aracy, trazendo assim mais comodidade, facilidade e economia de tempo para os contribuintes”, ressaltou Almeida. (29/11/2011) Compartilhe essa informação |