ROSE DEIXA CIDADANIA PARA ASSUMIR FUNÇÃO SOCIAL NA ANVISA PDF Imprimir E-mail
Rose deixa Cidadania para assumir função social na Anvisa

Sorrisos e lágrimas marcaram a solenidade que anunciou a saída da secretária Rose Mendes, do Governo Municipal, nesta segunda-feira (21). Rose foi vice-prefeita do governo Newton Lima, secretária de Infância e Juventude e também de Cidadania,  e há três anos ocupava o cargo de secretária de Cidadania e Assistência Social do governo do prefeito Oswaldo Barba.

Sua saída foi anunciada pelo prefeito nesta manhã. Rose irá ocupar o cargo de assessora de projetos sociais da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), do Governo Federal, após convite do diretor presidente da Agência, Dirceu Barbano.

Durante a solenidade, compareceram a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, o vice-prefeito, Emerson Leal, colegas secretários, a imprensa, familiares e amigos que marcaram sua história política e de vida na cidade de São Carlos e a diretora de Cidadania e Assistência Social, Tânia Castilho, que foi nomeada pelo prefeito para assumir a pasta da Cidadania.

O prefeito Barba destacou o importante trabalho realizado por Rose Mendes, junto à equipe de sua secretaria, durante esses anos em prol da população são-carlense. “E é por isso que não poderia deixar de colaborar com a população deste país e com o governo da presidenta Dilma, que muito irá se beneficiar com a atuação da Rose. A Tânia, que irá substituí-la, é também uma profissional muito competente e que está altamente preparada para assumir este cargo. A Tânia – é engenheira e tem até mestrado na área – optou por trabalhar em benefício da população na assistência social”, destacou o prefeito. O prefeito fez questão de frisar que a Tânia também é servidora de carreira da Prefeitura, a exemplo dos secretários Alberto Engelbrecht (Habitação), Nivaldo Sígoli (Serviços Públicos) e Marcus Vínicius Bizarro (Saúde).

Barba destacou ainda que em São Carlos aproximadamente seis mil famílias, cerca de 30 mil pessoas, recebem auxílio por meio de programas e projetos de complementação de renda e que isso é de responsabilidade da Secretaria de Cidadania. “Temos muitas obras em andamento, mas também temos um intenso trabalho social realizado pela Prefeitura sob a coordenação da Secretaria de Cidadania”, frisou.

Muito emocionada, Rose Mendes relembrou importantes momentos de sua vida pessoal e política em São Carlos, cidade que lhe acolheu como cidadã e posteriormente em sua trajetória política. De todos os amigos lembrados, Rose apontou a senhora Joana Ravena, como a “mãe que lhe acolheu em São Carlos”, que mais lhe ajudo tendo, inclusive, lhe proporcionado a oportunidade de cursar pedagogia. A mesma emoção demonstrou ao falar dos seus filhos e neto. “Deixo este cargo com a sensação de ter cumprido uma importante missão, de ter ajudado esta cidade, que eu amo tanto, e os são-carlenses. Agora terei a oportunidade de ajudar milhares de pessoas em situação de pobreza neste Brasil, que infelizmente ainda sabemos que existe”, destacou. Rose irá atuar especificamente na área social voltada para cooperativas e associações ligadas à Anvisa, por meio do projeto Brasil sem Miséria, da presidenta Dilma Roussef. “Esse é um trabalho a ser construído, inovador, e que eu darei muito de mim para poder desenvolve-lo da melhor maneira possível, junto aos ministérios, especialmente o de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Sou muito grata a São Carlos, que eu amo, e buscarei continuar beneficiando esta cidade no que puder”, disse, ainda, a ex-secretária.  

Também muito emocionada e cheia de planos, a ex-diretora e agora nomeada secretária de Cidadania e Assistência Social, Tânia Castilho, em seu discurso, disse que irá continuar lutando por aqueles que mais precisam que são os idosos, as crianças vítimas de exploração sexual, negligência e abuso, as mulheres que sofrem com a violência, os portadores de deficiência, a população LGBT, os moradores em situação de rua e as famílias em vulnerabilidade social. Formada em engenharia civil e mestre em políticas públicas na área de geração de emprego e renda, Tânia expressou sua paixão por atuar na área da cidadania, cuidando das pessoas em situação de vulnerabilidade. “Darei o melhor de mim para dar continuidade a este trabalho que vinha sendo desenvolvido muito bem por Rose Mendes e a equipe da cidadania. Agradeço a todos que confiaram em mim – especialmente ao prefeito Barba – e que acreditaram que eu poderia desempenhar esta função. Conto com todos vocês para continuarmos nosso trabalho, buscando oferecer melhorias para a população de São Carlos”.

(21/11/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos