Olhares Cruzados PDF Imprimir E-mail

Exposição “Olhares Cruzados” acontece até o dia 9 no Centro Afro

O Centro Municipal de Cultura Afro-brasileira “Odette dos Santos”, coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, mantém aberta até o dia 9 de dezembro, das 14h às 21h, a exposição Brasil-Cabo Verde “Olhares Cruzados”.

O projeto teve início em 2004 e possibilitou que aproximadamente 1.500 crianças brasileiras pudessem conhecer comunidades quilombolas e indígenas, latino-americanas, africanas e de países fruto da diáspora africana.

A aproximação se deu por fotografias, cartas e objetos produzidos por elas em oficinas de redação e arte. O fortalecimento de suas identidades e ampliação de seus universos culturais é um dos principais objetivos da iniciativa. Os resultados são publicados em livros que são distribuídos nessas comunidades, escolas e bibliotecas no Brasil e no exterior. São oito livros publicados e mais dois em fase de edição.

Autoria - De autoria do fotógrafo Christian Knepper, junto a crianças cabo-verdianas que participaram do projeto, a exposição também conta com curadoria de Dirce Carrion, da OSCIP Imagem da Vida.

A mostra reúne 20 fotografias editadas a partir do acervo de imagens produzido para o projeto Olhares Cruzados nas Ilhas de Santiago e São Vicente no Cabo Verde, além de quatro painéis compostos por mosaicos das fotos das crianças cabo-verdianas.

Serviço - O Centro Municipal de Cultura Afro-brasileira Odette dos Santos está localizado na rua Dona Alexandrina, 844, no centro. O horário para visitação é das 14h às 21h de segunda a sexta-feira. Mais informações: (16) 3371-8886.


(18/11/2011)



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos