JOGOS ABERTOS: KARATÊ MASCULINO FICA NA 4ª COLOCAÇÃO |
Por apenas 1 ponto, 28 contra 29 pontos de Jaú, a equipe de Karatê masculino de São Carlos terminou a competição na 4ª colocação nos 75º Jogos Abertos do Interior – Horácio Baby Barioni, em Mogi das Cruzes.
A modalidade foi disputada no sábado e no domingo, dias 12 e 13, no ginásio de esportes do Clube Náutico de Mogi das Cruzes, e a equipe de São Carlos conquistou 4 medalhas: 1 de ouro; 1 de prata e 2 de bronze. Jeferson Rocha Dedé conquistou a medalha de ouro no Shiai Kumite (Luta) na categoria 70 a 75Kg. A prata ficou com Ivon da Rocha Dedé, na categoria 65 a 70Kg, que no momento da premiação, emocionado ao receber a medalha das mãos de seus pais anunciou que não irá mais lutar em competições oficiais. “Eu nasci e me criei dentro de uma academia de Karatê. Meus pais, que estão na modalidade há muito tempo, sabem que o Karatê faz parte da minha vida, mas aos 28 anos e sem treinar cotidianamente há 6 anos, não irei mais competir”, revelou o atleta. “Ultimamente fiz poucos treinos, algumas vezes com o pessoal em São Carlos, a quem eu quero agradecer por sempre me apoiarem. Até já lutei por outras cidades, cheguei a me machucar, porém não recebi o apoio necessário, diferente do acontece com São Carlos. Por isso, obrigado a todos e, inclusive aos meus amigo do Karatê, aqueles que venci e aos que não consegui vencer”, finalizou Dedé, aos prantos. As duas medalhas de bronze ficaram com Adriano José de Simone, no Kata (Formas de Combate Individual), e por equipe com Ivon da Rocha Dedé, Jeferson da Rocha Dedé, Diego de Oliveira Conde, Ticiano Lacerda Lima, Eduardo Barbosa Alonso, Anderson Alves e Ricardo Beu Vaz de Lima. O chefe da delegação de São Carlos, Ricardo Moralles, que esteve no ginásio acompanhando a competição nos dois dias e participou da entrega da premiação, comemorou os resultados da equipe, tendo lamentado apenas o fato de ter ficado tão perto de mais um troféu para a cidade. “Nossa equipe foi muito bem. Todos tiveram uma atuação destacada e que merece aplausos. Conseguimos terminar a competição à frente de cidades como Araraquara, Araçatuba, Campinas, Sorocaba, entre outras. O karatê é uma das modalidades de São Carlos que acompanho há algum tempo e nesses Jogos Abertos foi emocionante assistir as lutas e perceber a unidade do grupo liderado pelo técnico Adriano Wada. Parabéns ao Adriano e toda equipe!”, enfatizou Moralles.
(16/11/2011)
Compartilhe essa informação |