EVENTO DO DIA NACIONAL DO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA É MARCADO COM MÚSICA E PINTURA
EVENTO DO DIA NACIONAL DO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA É MARCADO COM MÚSICA E PINTURA PDF Imprimir E-mail
Comemorado nesta quarta-feira (21), o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência foi marcado com música, apresentação de capoeira e exposição de pinturas em tela na Praça Aparecida Resitano (Praça do Mercado), das 13 às 17h, no centro de São Carlos. O evento, realizado em comemoração à data, foi organizado pelo Conselho Municipal de Pessoas com Deficiências (Condef), Prefeitura, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e a ONG MID (Movimento de Informação sobre Deficiência).  Durante o dia os realizadores do evento distribuíram cartilhas, confeccionadas pela Prefeitura, Condef e a ONG MID, que informam sobre a importância da data, a sociedade inclusiva, entre outros temas relacionados à data.

A abertura do evento contou com a apresentação do cantor André do Mandinga, que animou as pessoas que passavam pela praça. A artista plástica de São Carlos, Daniela Caburro, pintou quadros durante a tarde na praça, junto a outras pessoas portadoras de deficiência que prestigiaram o evento. Ao final do dia foi realizada uma apresentação de capoeiristas.

A chefe da divisão de Atendimento ao Idoso e à Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, Fátima Regina Rodrigues, disse que as cartilhas esclarecem diversas questões com relação às deficiências, destaca as políticas públicas que a Prefeitura vem realizando para assegurar os direitos dos portadores de deficiência.

O presidente da ONG MID, Nilson Garcez, destaca que eventos como esse são importantes para divulgar os direitos da pessoa com deficiência.

Presentes no evento, os portadores de deficiência Florisvaldo Tomaz e Alceno Junges aprovaram a iniciativa e acreditam que a divulgação é um dos passos para reduzir o preconceito e favorecer a inclusão. “A iniciativa é inédita e é muito bom porque o portador de deficiência pode tirar dúvidas, saber melhor quais os seus direitos. Além de permitir que as pessoas socializem, se conheçam”, opinou Alceno.

(21/09/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos