PREFEITO PROÍBE A REALIZAÇÃO DO CORSO |
O prefeito Oswaldo Barba anunciou na manhã desta segunda-feira (19) a proibição da realização do corso na Taça Universitária de São Carlos (Tusca) nos espaços públicos do município.
A Tusca é realizada pelas Atléticas da USP e UFSCar há 32 anos e é dividida em três partes, esportiva, corso em local público e shows em espaços privados. “Decidi proibir o corso em São Carlos pelos incidentes ligados ao alto consumo de álcool”, disse o prefeito Oswaldo Barba.
Nota Prefeitura de São Carlos A Prefeitura de São Carlos lamenta profundamente os incidentes ocorridos durante a realização da 32ª Taça Universitária de São Carlos (Tusca), evento com mais de 30 anos e que reúne um público cada vez maior. A Tusca é um torneio dividido em três partes – esportiva, corso em local aberto e shows em local fechado – e se tornou o maior evento do gênero no país. A Prefeitura determinou aos organizadores da Tusca – as Atléticas da USP e UFSCar – várias ações para prevenir os problemas ocorridos nas últimas edições. E apesar dos organizadores terem cumprido as exigências e a legislação que disciplinam eventos deste porte, isso não foi suficiente para evitar os problemas registrados, particularmente os que envolveram o uso abusivo de bebidas alcoólicas. Por esse motivo, a Prefeitura decidiu, como forma de coibir excessos, proibir a realização do corso em espaços públicos. (19/09/2011) Compartilhe essa informação |