ZAVAGLIA: FAMÍLIAS RECEBEM CHAVES DAS MORADIAS PDF Imprimir E-mail
Famílias recebem as chaves das moradias do Zavaglia

O Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, contemplou as primeiras 750 famílias com as moradias do Residencial Deputado José Zavaglia. A cerimônia de entrega das chaves aconteceu na manhã de domingo (18) e contou com a presença da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, que representou a presidente Dilma Rousseff. A região do Residencial recebeu investimentos de R$ 45 milhões, sendo R$ 42 milhões na construção das casas. O restante foi investido em obras de infraestrutura, como iluminação, asfaltamento, guias, sarjetas, água e esgoto.

O prefeito Oswaldo Barba aproveitou para anunciar novos investimentos em infraestrutura, como o asfaltamento da estrada que liga o Antenor Garcia ao Jardim Zavaglia, obra que deve ser iniciada em breve e que será fundamental para melhorar a malha viária na região.

“Hoje é o dia mais feliz da minha vida e estou dividindo minha alegria com vocês. Eu tenho vários desafios, entre eles é oferecer habitação de qualidade à população”, destacou o prefeito Oswaldo Barba seu durante discurso.

Barba disse que o próximo desafio é tornar o Jardim Zavaglia, “um dos melhores bairros para se morar em São Carlos”. Para isso, segundo o prefeito, o município investe na construção de praça, Unidade de Saúde da Família, escola municipal e a Prefeitura já doou área para a construção de uma escola estadual.
“Gostaria de agradecer à Ministra pela presença e à presidenta Dilma pela ajuda na construção das casas e término da construção do Hospital Escola”, explica.

O deputado federal Newton Lima parabenizou o prefeito Barba pelos esforços que resultaram no empreendimento. “Barba passa para história dessa cidade pela viabilização de quase 5 mil casas populares em São Carlos”, observa Newton ao citar os projetos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que são executados na cidade. “Certamente, o trabalho do prefeito Barba continua para a construção de mais mil casas populares pelo programa e esperamos que esse sonho se concretize em breve”, acrescenta o deputado.

Mais casas
O superintendente nacional da Caixa, Maurício Quarezemin, informou que a ministra Mirian Belchior já solicitou o apoio da Caixa na construção de mais 2 milhões de moradias pelo “Minha Casa, Minha Vida 2” em todo o Brasil e deixou um recado aos moradores: “ cuidem das casas, plantem árvores, afinal de contas é aqui que seus filhos vão crescer, e com certeza em breve estaremos entregando mais casas nessa região”, comentou. A ministra enalteceu que 96% de 1 milhão de unidades habitacionais da primeira etapa do “Minha Casa, Minha Vida” foram entregues. “A parceria da Prefeitura de São Carlos com o Governo Federal, que possibilita construção de escolas, transporte e moradia, está tornando São Carlos uma cidade cada vez melhor. Acredito que o prefeito Barba vai aproveitar a disponibilidade da União para trazer muitas melhorias para São Carlos”, conclui a ministra.

Mudança pronta
Carmem Sílvia Pereira é uma das novas moradoras do Jardim Zavaglia. Ela, que deixou o bairro Jockey Clube, onde pagava aluguel de R$ 200, confessou que, no domingo, já estava com a mudança pronta para a nova casa. “Estou muito feliz, muito mesmo. Como eu ganho salário-mínimo vou pagar R$ 51 de prestação da casa própria. Achei o bairro maravilhoso, o importante é a gente pagar uma casa que é da gente. Só tenho a dizer que estou muito feliz e hoje só tenho a agradecer o prefeito Barba, a Dilma e ao ex-presidente Lula, principalmente, que começou tudo isso”, afirma.

Zulmira Israel Lopes explica que a nora vai morar no Jardim Zavaglia. Ela ficou admirada com a beleza do bairro. “A minha nora vai se livrar do aluguel e as casas ficaram muito bonitas”, ressaltou.

“Nunca achei que iria conseguir minha casa própria tão rápido. Achei o bairro bom porque, em alguns casos, as pessoas conseguem as casas, mas não tem asfalto, não tem nada. Aqui já tem projeto para escola e para outros serviços”, disse Claudia de Fátima, que atualmente paga aluguel em uma residência do Jardim Ricetti.

Maria Cecília Gaymer foi outra pessoa contemplada com unidade habitacional do Jardim Zavaglia. “Gostei do lugar, tem asfalto, luz, água, tudo. A casa é muito boa, é fácil para ampliar se a gente quiser. Estou muito contente”, observa.


(19/09/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos