Seleção Brasileira PDF Imprimir E-mail
São-carlense é convocado pela Seleção Brasileira de Atletismo

O título no salto triplo conquistado neste final de semana, dias 10 e 11, em Maringá/Paraná, durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Juvenis de Atletismo, garantiu ao atleta são-carlense Kauam Kamal Aleixo a convocação, pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), para o Sul Americano de Atletismo de Juvenis que acontece de 23 a 25 de setembro em Medelín, na Colômbia.

Na disputa do Brasileiro, Kauam, jovem de apenas 18 anos e que foi revelado pelo projeto social Atletismo nos Bairros, desenvolvido pela da Prefeitura de São Carlos e ASA, saltou 15m64, sua melhor marca até aqui na prova do salto triplo.

“Ele tem potencial para melhorar essa marca, tanto que chegou a saltar além de 16m, mas acabou queimando o salto”, revelou o professor José Carlos Jaques, presidente e técnico da Associação Sancarlense de Atletismo (ASA), que disse acreditar numa boa participação do atleta no Sul Americano, inclusive com a possibilidade de conquista de medalha.

Kauam, que ainda é atleta da equipe ASA/Prefeitura/Tapetes São Carlos, está treinando desde maio deste ano no Centro de Excelência do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no projeto da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.

O técnico de Kauam Kamal Aleixo é Nélio Moura, que treina a Seleção Brasileira de Atletismo, e entre outros atletas sob seu comando está a também são-carlense Maurren Maggi, campeão olímpica de Pequin/China em 2008.

Feliz com o título brasileiro, Kauam disse que a competição em Maringá teve nível técnico bastante elevado, o que segundo ele valoriza ainda mais conquista da medalha de Ouro e a vaga para o Sul Americano.

“Neste pouco tempo que estou treinando no Centro de Excelência já consegui ir bem no Troféu Brasil e ser vice-campeão estadual Sub-23 e Juvenil. O título agora no Campeonato Brasileiro e a primeira convocação para a Seleção Brasileira me deixam bastante feliz e eu espero representar bem o Brasil no Sul Americano, que também é a minha primeira competição internacional”, concluiu Kauam.

(13/09/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos