FAMÍLIAS ASSINAM CONTRATOS DO ZAVAGLIA PDF Imprimir E-mail
Famílias assinam contratos das moradias do Zavaglia

O ginásio Milton Olaio Filho recebeu nesta quinta-feira (8) aproximadamente 250 famílias para a assinatura dos contratos com a Caixa do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Os contemplados com moradias no Residencial Deputado José Zavaglia devem receber as chaves da casa num prazo estimado em 15 dias.

Nesta sexta-feira (9) e no sábado (10) outras 500 famílias devem assinar os contratos. Muitas famílias se emocionaram, pois conseguiram se livrar do aluguel. O aposentado Antônio Rodrigues Lucas paga aluguel há 35 anos e deve ocupar a casa em breve com a esposa e um sobrinho. “Hoje eu pago R$ 332 de aluguel. Agora, vou pagar R$ 120 da prestação de uma casa que é da minha família. Estou muito feliz”, afirmou.

A doméstica Carmem Silva Pereira também expressava muita felicidade. “Fui abençoada com essa casa. Vou pagar R$ 51 por mês e deixar o aluguel de R$ 200”, comentou.

De acordo com o diretor-presidente da Prohab, João Muller, outros 250 contratos estão em fase de análise na Caixa e num prazo de 30 dias, as famílias devem iniciar o processo de escolha das habitações e assinatura dos contratos. “O SAAE está na reta final das obras, portanto vamos entregar um bairro com infraestrutura aos moradores”, disse.

Uma equipe composta por 15 pessoas da Secretaria de Educação está de plantão no ginásio coletando informações sobre quais as necessidades das famílias quanto a vagas em creches e escolas que atendem aos ensino básico, fundamental e médio.

Qualidade – O pedreiro Carlos Aparecido Jorge trabalha nas obras de construção das casas há 1 ano e 8 meses. Ele participou do sorteio e também foi beneficiado. Jorge, que mora em uma chácara em troca dos serviços que presta ao dono da propriedade, aguarda com ansiedade a mudança para o Zavaglia com a mulher e os cinco filhos. “O programa Minha Casa, Minha Vida é muito bom para os pobres e tem que continuar”, destaca. “Eu que trabalhei na obra, inclusive reboquei a minha casa, falo para todos que as moradias têm qualidade, com boa estrutura”, completa.

Audria Bianca Sales Moreira também compareceu ao ginásio com o esposo Carlos. A promotora de vendas lembra do sorteio das casas, que aconteceu em maio de 2010. “Naquele dia, eu fiquei muito emocionada. Não conseguia parar de chorar. Era muita tensão. Hoje também estou emocionada, mas é um sentimento diferente, de alívio, porque tudo deu certo e estou aqui assinando o contrato da casa”, relata.

De R$ 350 que a família gasta com aluguel, a família de Audria vai investir R$ 89 na casa própria. “Agora é só esperar a entrega da chave e mudar”, resume.

As famílias beneficiadas pelo “Minha Casa, Minha Vida” têm renda entre 0 e 3 salários mínimos. A construção das residências recebeu investimentos de R$ 42 milhões.


Foto 1
O aposentado Antônio Rodrigues Lucas pagou aluguel durante 35 anos.

Fotos 3 e 4
Audria emocionada no sorteio em 2010 e assinando o contrato da moradia com o marido

Foto 5
Carlos Aparecido Jorge trabalhou nas obras do Jardim Zavaglia e atesta qualidade dos imóveis

(08/09/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos