JANELAS PARA ARTE TRAZ OBRAS DO ARTISTA ROMEU CASALE PDF Imprimir E-mail
Até 30 de outubro, o projeto Janelas para Arte (localizado nas Janelas do Sim, na esquina das ruas Dona Alexandrina com Major José Inácio) estará com a Exposição Retrospectiva 2011 - Pinturas Romeu Casale (2007/2008).

Romeu Casale Filho é um são-carlense de 60 anos, médico veterinário, viúvo e pai de 4 filhos. Artista autodidata, Romeu iniciou sua carreira em 1994 com a fotografia. Por meio dela passou a expressar com formas e cores as próprias emoções. Já fez dezenas de exposições individuais e algumas coletivas; recebeu diversos prêmios, inclusive alguns lhe atribuíram o primeiro lugar em salões de arte. Tem se dedicado à Arte Pictórica Abstrata contemporânea, conhecida como técnica mista.

“Minha mente é repleta de mundos, um imenso reservatório de energia vital e de poesia visual, e é quando abro os braços e me atiro ao espaço em busca de outros, que percebo as minhas carências, as minhas insuficiências e recebo a solidão como uma dolorida frustração é quando estou pronto. Estou pronto para adentrar ao transe criativo, multiplicando os meus esforços e a minha disciplina. Sinto-me então corajoso, forte e inesgotavelmente amoroso e grato ao destino”, conta o artista.

(30/08/2011)




Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos