TUSCA: ATLÉTICAS, PREFEITURA E PM DEFINEM EDIÇÃO 2011 PDF Imprimir E-mail
2-Tusca-0-site 2-Tusca-1-site

Representantes das Atléticas da USP e da UFSCar, da Prefeitura de São Carlos e da Polícia Militar participaram, na manhã desta sexta-feira (12), na Sala dos Prefeitos “Antônio Massei”, no Paço Municipal, da reunião que definiu o trajeto do Corso, que acontecerá durante a 32ª Taça Universitária de São Carlos (Tusca). Nesse ano, a festa dos estudantes ficará distante de áreas residenciais.

A concentração, que ocorria na USP, mudou de local. Os estudantes se reunirão entre 14 e 19h em um terreno da Prefeitura, localizado na esquina das ruas Pedro Bianchi e Ernesto Gonçalves Rosa Júnior, em frente ao ginásio Milton Olaio Filho. Das 19h às 22h30, o Corso segue em direção à avenida Getúlio Vargas, em direção à rotatória da indústria Cardinali, com destino à avenida Faber, após o Distrito Industrial Miguel Abdelnur. A festa ocorre em um terreno particular, locado pelas Atléticas. “A organização da Tusca tem se reuniu com a Prefeitura para discutir a realização do evento há uns três meses e chegamos ao consenso, que contou com a compreensão do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo)”, observou o secretário de Planejamento e Gestão, Rosoé Donato.  Rosoé destacou que a área em que ocorrerá a festa não apresentará impactos. “A Secretaria de Transporte e Trânsito, com o apoio da Polícia Militar, já realizou estudos para minimizar os impactos sobre o trânsito e nesse ano o deslocamento dos estudantes será mais ágil”, acredita Rosoé.

O vereador Equimarcílias Freire (PPL) participou da reunião e ficou satisfeito com a proposta apresentada pela organização da festa. “Creio que o impacto negativo da Tusca registrado nos anos anteriores será reduzido consideravelmente”, considera.

O comandante da 1ª Companhia do 38º Batalhão da Polícia Militar, Paulo César Belonci, afirmou que haverá reforço no número de policiais que trabalhará durante o Corso. “Inclusive vamos disponibilizar o helicóptero Águia para monitorar o deslocamento dos estudantes”, observa.

O presidente da Atlética da USP, Renato Paciência, comentou que a Tusca tem como propósito reunir alunos de instituições de ensino superior para a disputa de jogos nas mais diversas modalidades. A 32ª edição do evento terá a participação das universidades USP São Carlos e USP – campus leste – São Paulo, UFSCar, Unicamp, Universidades Federais de Itajubá e Uberlândia. “A Tusca não é somente festa, mas também uma competição esportiva que atrai mais de 20 mil estudantes a São Carlos”, afirma. O presidente da Atlética afirma que a Tusca movimenta a economia de São Carlos. “O comércio, os hotéis, os restaurantes se beneficiam com a realização da Taça Universitária. Estimamos que o torneio injeta entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões na economia da cidade”, explica. A Tusca faz parte do calendário oficial de eventos de São Carlos. A lei foi sancionada pelo prefeito Oswaldo Barba em 2010 e é de autoria do vereador Lineu Navarro. Em 2011, a festa acontece entre os dias 15 e 18 de setembro.

(12/08/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos