PREFEITURA E PROHAB REALIZAM 2º SORTEIO DE CASAS DO JARDIM ZAVAGLIA PDF Imprimir E-mail

3-zavaglia_siteO segundo sorteio das unidades habitacionais do Residencial José Zavaglia, um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal será no dia 31 (domingo), a partir das 9h, no ginásio Milton Olaio Filho.

Segundo a Progresso e Habitação de São Carlos (Prohab), 250 famílias que tiveram os documentos analisados e aprovados pela Caixa começaram a ser convocadas para o sorteio. “No dia 27 de julho, as famílias convocadas participarão de uma reunião, com o serviço social da Prohab, para a discussão das regras do sorteio”, observou o diretor-presidente da Prohab, João Muller.

De acordo com as normas estabelecidas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, a ordem de sorteio respeita a seguinte escala: pessoas com deficiência, idosos e os demais contemplados. “Com essas famílias já serão 750 aprovadas pela Caixa e que deverão assinar contrato nos próximos dias para, posteriormente, receber as chaves”, destaca Muller.

O terceiro contrato, também com 250 famílias, tem 138 pastas para análise e 200 famílias convocadas para apresentação de documentos. Assim que o governo federal analisar as pastas, mais um sorteio será realizado para escolha das moradias. “As obras estão em sua fase final. E, por determinação do prefeito Oswaldo Barba, vamos entregar as primeiras 500 casas. Nosso projeto é referência para todo o país. O prefeito Barba tem muito mérito em toda conquista. Sob a orientação dele estamos realizando os procedimentos burocráticos dentro da maior transparência possível”, encerra Muller.  

O Residencial Deputado José Zavaglia foi concebido por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Foram construídas mil casas, que beneficiam famílias com renda entre 0 e 3 salários mínimos. A construção das residências recebeu investimentos de R$ 42 milhões e está na fase final de infraestrutura. As ruas receberam asfaltamento e iluminação. O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) está implantando a rede de esgoto no novo bairro.

A vicinal Cônego Washington Pêra, que dará acesso ao bairro, chegou a 80% de pavimentação, faltando apenas 300 metros. O Ministério das Cidades liberou recursos de R$ 1 milhão e a Prefeitura investiu R$ 287 mil como contrapartida para a execução da obra.

(20/07/2011)



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos