BARBA PARTICIPA DA FORMATURA DE APRENDIZES E PATRULHEIROS PDF Imprimir E-mail
1-Formatura-CAMP-0-site 1-Formatura-CAMP-1-site

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, e dos secretários municipais, Ana Ponce (Administração e Gestão de Pessoal) e Marcos Martinelli (Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia), participou na noite desta quarta-feira (13), no ICIB, da formatura da 16ª turma do curso de aprendiz em Auxiliar Administrativo e da 78ª turma de Patrulheiros.

A cerimônia de formatura organizada pelo Circulo de Amigos do Menino Patrulheiro “Dr. Marino da Costa Terra” (CAMP), contou com a presença de 158 alunos, seus familiares e amigos.

O diretor presidente do CAMP, Carlos Alberto Caromano, enalteceu o apoio da Prefeitura que, segundo ele, desde 2001 passou a ter uma nova relação com a entidade, entendendo a importância do trabalho desenvolvido na oferta de cursos de capacitação na área de administração, formando os chamados “aprendizes”, que são encaminhados para as empresas, com direito a carteira assinada e todos os direitos trabalhistas.

“Eu quero agradecer o prefeito Oswaldo Barba por tudo que a Prefeitura tem feito pelo CAMP. A subvenção que a nossa entidade recebe atualmente da Prefeitura possibilita o atendimento desses jovens e adolescentes, preparando-os para uma vida melhor”, ressaltou Caromano.

De acordo com o prefeito Oswaldo Barba, que destacou o trabalho desenvolvido pelo CAMP “Dr. Marino da Costa Terra”, atualmente a Prefeitura possui 46 patrulheiros da entidade exercendo as funções administrativas. Todos eles têm contrato de dois anos, recebem um salário mínimo mensal, FGTS, PIS e vale-transporte.

O prefeito lembrou aos presentes que a Prefeitura repassou nos últimos dois anos cerca de R$ 400 mil ao CAMP. No discurso ele chamou a atenção dos formandos sobre a importância da educação para os cidadãos, algo que pode transformar a vida das pessoas, em especial dos jovens e adolescentes que estão buscando um futuro melhor.

“Eu quero chamar aqui a atenção dos pais. Vocês têm um papel fundamental na orientação de seus filhos. Nós sabemos que no mundo de hoje optar pelo dinheiro fácil e o prazer momentâneo das drogas é um caminho que vem sendo escolhido por muitos de nossos jovens. Estudem, pois só assim será possível ter uma vida digna. Parabéns a todos os formandos, que vocês aproveitem o estágio e boa sorte na busca de um emprego”, desejou Barba.

(14/07/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos