FUNDO SOCIAL DISTRIBUIU 20 MIL AGASALHOS PDF Imprimir E-mail
1-agasalhos-2-057-siteFundo Social distribui mais de 20 mil peças de agasalhos

Em somente um mês da campanha de agasalho, “Sua doação aquece outro coração”, o Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, que pertence à Prefeitura, já entregou cerca de 21 mil peças de agasalhos e roupas de frio para instituições da cidade. Foram contempladas 20 entidades, incluindo asilos, creches, CRAs (Centros de Referência de Assistência Social) e Centros Comunitários, que se encarregam de distribuir os agasalhos a famílias que necessitam em diferentes bairros.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do município, Cidinha Duarte, comemora o resultado da campanha até o momento e acredita que a arrecadação será ainda maior.

Na última semana, o Fundo Social recebeu peças recolhidas pelo 38º Batalhão da Polícia Militar, um dos parceiros da campanha. Lá foram arrecadadas 5 mil peças, que também serão distribuídas a entidades cadastradas do município. Este montante foi conseguido, também, com o auxílio das escolas Cecília Meirelles, Bispo Dom Gastão e João Jorge Marmoratto, que são pontos de coleta.

Na última sexta-feira (1), o Fundo Social realizou a entrega de agasalhos nos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia. Neste último foram entregues 958 peças em um Centro Comunitário e na sub-prefeitura de Água Vermelha foram entregues 407 peças.

Cidinha Duarte considera positiva a maneira como vem sendo feita a distribuição, atentando-se para que não haja desperdício. “Entregamos uma quantidade razoável nos centros de distribuição como os CRAs e assim que forem acabando os agasalhos, vamos repondo”, explica. Quatro entidades que receberam agasalhos e já distribuíram estão aguardando a reposição de peças. 

Segundo Cidinha, a população continua colaborando e já foram arrecadadas mais de 30 mil peças, além das obtidas no início da campanha.

As doações para a campanha (que continua até o final do inverno) podem ser feitas em órgãos da Prefeitura, como a Casa do Trabalhador, unidades do SIM, SAAE, FESC, Centros Comunitários, além de grandes supermercados e algumas agências bancárias.

As peças recolhidas dos pontos de coleta ficam estocadas na FESC e lá são selecionadas por peças femininas, masculinas e infantis para facilitar a entrega nos CRAS, instituições de caridade e entidades em geral, cadastradas pela Prefeitura.


(07/07/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos