SÃO CARLOS CONQUISTA 12 MEDALHAS NA ETAPA PAULISTA DO CIRCUITO PARAOLÍMPICO DE NATAÇÃO PDF Imprimir E-mail
10-Circuito-Loterias-Caixa-de-Natacao-2011-001-siteA equipe São Carlos Clube/Prefeitura conquistou 12 medalhas (6 de Ouro, 4 de Prata e 2 de Bronze) e 10 índices para a 1ª etapa nacional, durante a etapa regional São Paulo do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Natação, disputado de 24 a 26 de junho no Complexo Aquático do Condomínio Swiss Park, na cidade de Campinas.
Esta etapa regional, que contou com a participação de 380 nadadores, foi classificatória para mais 3 etapas nacionais (1ª e 2ª em São Paulo - SP , em agosto e setembro, no Sport Clube Corinthians Paulista; e a 3ª em Fortaleza – CE, em dezembro, no Clube Atlético Náutico Cearense).

O técnico Ricardo Colombo levou para a competição os atletas Henrique Sacomano Nasser, Guilherme Aparecido Confella, e os novatos em competições nacionais: Andrey Everaldo de Oliveira Leite; Marcio do Amaral Nishiyama e Frank Sebastião de Oliveira Cesar.

Henrique Nasser ficou com a medalha de Ouro nas provas dos 200m Livre e 150m Medley, Prata nos 50m e 100m Livre e Bronze nos 50m Costas, tendo conquistado índice nas 5 provas. Guilherme Confella foi Ouro nos 100m e 400m Livre, e Prata nos 50m Livre e 100m Peito, com índice nas 4 provas.

O estreante na competição, Andrey Everaldo de Oliveira Leite, conquistou o Ouro nos 100m Peito, prova que também obteve índice, e o Bronze nos 50m Livre. Marcio do Amaral Nishiyama foi medalha de Ouro nos 50m Peito.

Guilherme e Henrique, já campeão e bicampeão brasileiros, respectivamente, mais uma vez se colocaram entre os melhores índices, confirmando suas experiências e condições físicas e técnicas, que serão ainda melhoradas, para as etapas nacionais.

De acordo com Ricardo Colombo, a competição contou com atletas veteranos e muitos novos atletas, como os são-carlenses Andrey, Márcio e Frank, que já se destacaram em sua primeira competição de nível nacional. Andrey (Deficiente Visual / classe S12), chegou conquistando duas medalhas e também índice para a 1ª etapa nacional.

“Márcio conquistou um ouro, mas ele e o Frank, deficientes físicos, embora tenham competido muito bem, não conseguiram conquistar os índices, pois foram classificados ao parecer do Técnico, erroneamente, em classes muito altas – Márcio ficou como S3 , SM3 e SB2 / Frank ficou como S7, SM8 e SB7, mas a equipe de classificação do CPB ainda irá observá-los melhor, devido ao apelo do técnico, em outras etapas”, ressaltou.

“No total, 12 medalhas e 10 índices foram conquistados. Aproveito para agradecer os estagiários de natação do São Carlos Clube, Luis e Mateus, ao SESC, a Academia Vibração, a profa. Mey de Abreu Van Munster e estagiárias Suzan e Melina, da UFSCar, que contribuíram com o conhecimento, dedicação ao treinamento e espaços físicos”, concluiu Colombo.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, reconhece que a criação da Divisão de Atividades Físicas Adaptadas, na sua secretaria, chefiada pelo técnico Ricardo Colombo, tem sido fundamental para o desenvolvimento das ações voltadas ao esporte adaptado no município.

“São Carlos tem conquistado excelentes resultados nas diversas competições, seja na natação, atletismo, handebol e outras. Aproveito para parabenizar mais uma vez a nossa equipe pro mais essa conquista”, finalizou Ferraz.

(29/06/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos