CASA DO TRABALHADOR FEZ 42 MIL ATENDIMENTOS PDF Imprimir E-mail


Casa do Trabalhador faz 42 mil atendimentos em 6 meses

A Casa do Trabalhador da Prefeitura de São Carlos, parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), realizou de janeiro até agora 42.700 atendimentos.

Os números são bastante significativos, avalia o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Domingues, ao relatar que neste período foram registrados 16.400 novos inscritos, 25.650 retornos ao posto e 3.500 vagas abertas.

“Desde o início do ano, via Casa do Trabalhador, 1.600 trabalhadores foram contratados e confirmados pelas empresas. Nós aguardamos ainda algumas confirmações de contratações que estão pendentes por parte de empresas”, enfatizou Domingues.

Ainda de acordo com o secretário, a partir da implantação do “Mais Emprego”, novo sistema de atendimento ao trabalhador e habilitação do Seguro Desemprego, será possível aumentar mais esses números.

O sistema desenvolvido pela Dataprev traz inovações, como a geração do PIS no ato do atendimento ao trabalhador que não possui o cadastro, além de habilitar o Seguro Desemprego automaticamente e informar ao trabalhador o deferimento das datas de pagamento. Hoje o trabalhador tem que esperar 30 dias para saber se a habilitação foi aceita.

Outra inovação do sistema é de que o banco de dados é nacional, sendo que se houver vaga disponível em outro Estado ou município o trabalhador poderá se candidatar. Da mesma forma empresas interessadas em contratar trabalhadores de outra região poderá fazer a disponibilização através do sistema.

Nesta semana os técnicos do MTE, de Brasília, estão em São Carlos para realizar testes dos equipamentos e fazer o treinamento dos atendentes, por isso a Casa do Trabalhador está fechada, devendo reabrir na segunda-feira, dia 4 de julho.

(28/06/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos