MÊS DA DIVERSIDADE TEM PROGRAMAÇÃO VARIADA E ENCERRA COM 3ª PARADA DO ORGULHO LGBT PDF Imprimir E-mail
A 3ª Parada do Orgulho LGBT de São Carlos, que será realizada no dia 3 de julho é o evento mais aguardado do Mês da Diversidade, que oferece uma programação diversificada na cidade.

O evento está sendo organizado pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e pela ONG Visibilidade LGBT. O 3º Mês da Diversidade começou no dia 7 de junho, em uma atividade cultural que contou com a presença de 300 pessoas durante um concurso de Drag Queen.

Com base na programação, nesta sexta-feira (17), às 19 h, será realizado o Papo de Letra, com Irineu Ramos e Marcelo Hailer, da Mídia e Homofobia, no Auditório da Biblioteca Municipal, localizado na Rua Treze de Maio, nº 2000, no centro.

No livro A TV no armário, o autor Irineu Ramos analisa diversos aspectos do tratamento dado aos gays na programação humorística, em telejornais e em novelas, demonstrando as diversas formas que o preconceito é estimulado. Marcelo Hailer é jornalista do site A Capa (especializado em mídia LGBT) e, junto com Irineu Ramos, debaterá a Homofobia na mídia em um bate-papo descontraído e informal.

A mediação será feita pela vice-presidente da ONG Visibilidade LGBT Phamela Godoy. A 3ª Parada do Orgulho LGBT de São Carlos acontecerá no dia 3 de julho, a partir das 14 horas na Avenida São Carlos e terá como tema “Por uma São Carlos sem Machismo, Racismo e Homofobia”.

Mais detalhes da programação:

Papo de Letra

Data: Sexta, 17 de junho
Horário: 19h
Debate com Irineu Ramos e Marcelo Hailer, da Mídia e Homofobia, no Auditório da Biblioteca Municipal, localizado na Rua Treze de Maio, nº 2000, no centro.

Debate: Políticas públicas para uma São Carlos sem Machismo, Racismo e Homofobia
Data: Segunda, 20 de Junho
Horário: 19 h
Local: Auditório Bento Prado do Paço, Rua Episcopal, nº 1575.
Alexandre Sanches (Presidente da ONG Visibilidade LGBT e do Conselho Municipal da Diversidade Sexual de São Carlos), Raquel Auxiliadora (Chefe da Divisão de Políticas para as Mulheres de São Carlos) e José Ricardo Marques dos Santos (Chefe da Divisão de Promoção de Políticas da Igualdade Racial de São Carlos) farão um debate sobre as políticas públicas já existentes e as que necessitam ser implementadas para a construção de uma cidade sem Machismo, Racismo e Homofobia.

CineClub com o filme “Madame Satã”
Data: 30 de Junho
Horário: 19 h
Local: Centro Municipal de Cultura Afro-brasileira “Odete dos Santos”, Rua Dona Alexandrina (esquina com a Rua 13 de Maio), nº 884, centro
Rio de Janeiro, 1932.
Sinopse: No bairro da Lapa vive encarcerado na prisão João Francisco (Lázaro Ramos), artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos. Após deixar o cárcere, João passa a viver com Laurita (Marcélia Cartaxo), prostituta e sua “esposa”; Firmina, a filha de Laurita; Tabu (Flávio Bauraqui), seu cúmplice; Renatinho (Felippe Marques), seu amante e também traidor; e ainda Amador (Emiliano Queiroz), dono do bar Danúbio Azul. É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã. Após a exibição ocorrerá um debate sobre a temática do filme com Phamela Godoy.

Palestra: O combate à homofobia e os desafios do movimento LGBT no Brasil
Data: 01 de Julho, às 19h30
Local: Auditório do Centro Público de Economia Solidária, Rua José Bonifácio nº 885 – Centro
Julian Rodrigues (militante do Grupo Corsa de São Paulo e membro do Conselho Nacional LGBT) fará uma palestra sobre a agenda do movimento LGBT no Brasil, sua história e perspectivas.

3ª Parada do Orgulho LGBT de São Carlos
Data: 03 de Julho
Horário: a partir das 14h
Local: Avenida São Carlos

(16/06/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos