ZAVAGLIA: PREFEITURA SORTEIA LOCALIZAÇÃO DE CASAS PDF Imprimir E-mail
5-Sorteio-Casas-sitePrefeitura sorteia localização de casas no Jardim Zavaglia

O prefeito Oswaldo Barba realizou, no último sábado (11), no ginásio Milton Olaio Filho, o sorteio da localização dos imóveis às famílias contempladas com unidades habitacionais do Núcleo Residencial Deputado José Zavaglia. O sorteio foi realizado entre 500 famílias já aprovadas pelo financiamento da Caixa Econômica Federal, no primeiro contrato do programa “Minha Casa, Minha Vida”, para famílias com renda entre zero e três salários mínimos.

Também participaram do sorteio a primeira-dama Cidinha Duarte, o vice-prefeito Emerson Leal, o diretor-presidente da Prohab, João Muller, além de funcionários do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), que realizaram os pedidos de ligação de água dos futuros moradores do residencial.

João Muller disse que entre os meses de junho e julho, a Prefeitura deverá realizar mais dois sorteios, com 250 famílias em cada, para a escolha das 500 unidades habitacionais restantes. “A estimativa é que em agosto as famílias comecem a assinar os contratos das moradias”, afirmou o diretor-presidente da Prohab. Antes desse processo, os moradores e a RPS Engenharia realizam a vistoria do imóvel para verificar as condições em que se encontraram a moradia.

Antes de realizar o sorteio, o prefeito Oswaldo Barba fez um balanço das obras que são executadas no bairro, como a pavimentação da vicinal Cônego Washington Pera, que recebe R$ 1,3 milhão em investimentos. “A Prefeitura pretende entregar o Jardim Zavaglia em condições dignas para as famílias contempladas com moradias”, afirmou o prefeito.

A pavimentação da estrada já ultrapassou os 50% e a obra vai garantir um fluxo seguro aos futuros moradores da região. Barba explicou aos moradores que duas áreas foram doadas, uma para o governo de São Paulo, com o objetivo de construir uma escola para atender crianças no ensino médio e outra para a ONG Sal da Terra, destinada à construção de centro esportivo social para desenvolvimento de atividades voltadas à comunidade. “Também solicitamos recursos ao Ministério da Saúde para a construção de Unidade da Saúde da Família no bairro”, garantiu Barba.

A dona de casa Regina Maria de Oliveira Mendes resumiu assim a conquista da casa própria: “desculpe a emoção, mas hoje chegou o meu dia”. Elizabeth Mendes acompanhando a emoção da sogra completou “foi uma glória de Deus, dona Regina, não temos palavras para agradecer. Ela sempre dizia que não queria morrer sem ter a casinha e graças a Deus  alcançou isso em vida”.

Cesar Augusto da Costa, pedreiro afirmou “se não fosse pelo prefeito e a Prefeitura eu não ia conseguir nunca uma casa, é muito caro é o melhor presente que minha família ganhou no ano seremos gratos para o resto da vida”.

(13/06/2011)

Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos