TEATRO MUNICIPAL TEM EXPOSIÇÃO “AVENIDA COTIDIANA” DE WALDEMAR LIMA
TEATRO MUNICIPAL TEM EXPOSIÇÃO “AVENIDA COTIDIANA” DE WALDEMAR LIMA PDF Imprimir E-mail
6-EXPOSICAO-siteO Teatro Municipal de São Carlos estará com a exposição de um dos fotógrafos mais importantes do país, Waldemar Lima, até dia 3 de julho.

Conhecido a nível internacional, Lima foi diretor de fotografia de “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, filme de Glauber Rocha, e revolucionou o cinema nacional ao registrar a luz dura do nordeste como ele é, pela primeira vez na história do cinema.

Sua fotografia, de grande impacto e rara beleza, conquistou o mundo e é uma referência para fotográfos e cineastas. Lima também foi Diretor de Fotografia de vários outros filmes de longa-metragem, e registrou em filmes e fotografias diversos aspectos de nossa cultura e de nossa natureza. 

Nesta exposição, uma série de fotografias inéditas são apresentadas, tendo como ambiente uma das principais avenidas da América Latina, a proposta da exposição é registrar o aspecto humano que existe entre o asfalto e o concreto em uma metrópole de poucas árvores e raros animais.

As fotografias registram, contudo, aspectos lúdicos do comportamento humano como, por exemplo, a leitura da sorte no realejo, a venda de quadros pintados artesanalmente por artistas anônimos, o vendedor de esculturas que pode ser também o escultor das obras, e, essas fotografias confirmam a tese, proposta pelo artista, de que a fauna humana, mesmo oprimida na ausência da natureza, nunca perde a sua essência de humanizar sua vida cotidiana.

A mesma exposição já foi apresentada no Campus 2 da FESC, em 2005, e é composta por 20 fotografias em preto e branco no formato 30 x 40 cm.
A exposição está aberta para a visitação de quarta a domingo, das 16h às 20h, no saguão do Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”, localizado na Rua 7 de Setembro, nº 1.735.

Para mais informações e agendamento de visitas monitoradas entrar em contato através do e-mail cultura@saocarlos.sp.gov.br ou pelo telefone (16) 3373-27-08. A curadoria da exposição é de Christophe Spoto.

(08/06/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos