SEMANA PRÓ CASA PINHAL REALIZA TEATRO DE BONECOS BUMBA-MEU-BOI PDF Imprimir E-mail
3--e-boi-4-1-site 3--e-boi-4-site

A 11ª Semana Pró Casa Pinhal, realizada anualmente pela Prefeitura de São Carlos e Associação Pró Casa do Pinhal, desde 2001, realizará no próximo domingo (29) o Teatro de Bonecos Bumba-Meu-Boi na Escola Municipal de Ensino Básico Afonso Fioca Vitali (CAIC), no Cidade Aracy.

O espetáculo Bumba-Meu-Boi narra uma das mais conhecidas histórias do folclore brasileiro, trazendo a linguagem do teatro de mamulengos. A peça ainda combina comédia, drama, sátira e tragédia, tentando demonstrar a fragilidade do homem e a força de um boi, interagindo com a plateia através de cantigas e bonecos.

A Semana Pró-Casa Pinhal está realizando, desde a última segunda-feira (23), atividades para estimular os valores de preservação e acesso ao patrimônio histórico-cultural do município por meio de oficinas de apoio pedagógico para professores e educadores e atividades culturais para o público em geral. Este ano o tema é “Patrimônio Material ou Imaterial? – Conceitos e Limites”.

A mesma peça já foi realizada nas EMEBs Arthur Natalino Deriggi, Antonio Moruzzi e Janete Lia, dentro da Semana Pró Casa do Pinhal. O teatro será apresentado em dois horários: às 10h e às 13h. O CAIC fica na Rua Regite Arab, s/nº, no bairro Cidade Aracy.

(26/05/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos