“Brodér” no Cine
“Brodér” no Cine PDF Imprimir E-mail
1-FICCAO-Broder-07-Columbia-Pictures-site 1-FICCAO-Broder-08-Columbia-Pictures-site
Columbia Pictures

Cine São Carlos estreia "Brodér" no interior de São Paulo


A Prefeitura de São Carlos, através da Coordenadoria de Artes e Cultura, promove, nesta sexta-feira (27), a estreia do filme brasileiro “Bróder” em sessão gratuita no Cine São Carlos. Após o filme, haverá um bate-papo com o diretor do longa-metragem, Jéferson De. A iniciativa é do Afrocinne – programa da Prefeitura que discute racismo e discriminação através da exibição de filmes e bate-papos – em parceria com o Núcleo de Produção Digital (NPD), projeto executado pela FESC com recursos do Fundo Nacional de Cultura e convênio com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.

Apesar da sua estreia nas salas brasileiras há quatro semanas, o filme ainda não foi exibido no interior de SP e terá sua estreia em São Carlos.

O filme dirigido pelo diretor de curtas-metragens Jéferson De, marca o início da carreira do diretor na produção de longas-metragens que teve seu trabalho reconhecido ao ganhar o prêmio de Melhor Filme e Direção no Festival de Gramado, onde Caio Blat também recebeu o prêmio Kikito de Melhor Ator.

O filme “Bróder” tem ganhado diversos prêmios em festivais nacionais e participou da mostra Panorama no Festival de Cinema de Berlim, na Alemanha.

Essa sessão também integra a programação da 11ª Semana Imagem e Som, que está trazendo o cineasta Jeferson D. para o bate-papo com os interessados logo após a sessão, que acontece no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira.

O filme será exibido nesta sexta-feira (27), às 18h, no Cine São Carlos. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente 20 minutos antes da sessão. Já a conversa com o diretor Jéferson De será no Centro de Cultura Afro-Brasileira “Odette do Santos”, após o filme, que  fica na rua Alexandrina, nº 844, em frente a praça Paulino Carlos.

Cinema para Todos
Desde 2005 a Coordenadoria de Artes e Cultura da Prefeitura realiza o projeto “Cinema para Todos” que tem apoiado atividades cineclubistas, bem como projetos de formação de público. O projeto também possui uma parceria com a secretaria de Cidadania e Assistência Social, por meio da Divisão de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. A Coordenadoria também é responsável pelo Afrocine, espaço que busca a valorização e o reconhecimento de filmes brasileiros e internacionais cujo tema seja relações étnico-raciais.

(26/05/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos