JOVENS MONTAM PERSONAGEM DE FILME EM CURSO DE INICIAÇÃO AO AUDIOVISUAL PDF Imprimir E-mail
aula-de-cinema-2-site aula-de-cinema-3-site

Para realmente aprender a fazer cinema, os jovens do curso de Iniciação ao Audiovisual entraram nas possíveis (e muitas) criações de personagens para um filme. “O que é importante saber de um personagem?”, “Quais seus objetivos para o futuro?”, essas foram algumas das dúvidas levantadas pelos alunos durante a aula, na última quinta-feira (12). O curso é uma iniciativa da Prefeitura de São Carlos, por meio do Núcleo de Produção Digital, um projeto da FESC (Fundação Educacional São Carlos) conveniado com o Ministério da Cultura do Governo Federal.

Ministradas pelo produtor e diretor Pietro Picolomini, as aulas acontecem de terça a quinta-feira durante o mês de maio e são voltadas para jovens de 12 a 17 anos que querem aprender a fazer cinema na prática, produzindo seu primeiro filme. “O projeto tem como objetivo introduzir o jovem no universo do audiovisual, realizando um vídeo criado e produzido coletivamente pelos participantes”, ressaltou o diretor. O produtor e roteirista também tem experiência em obras de ficção, documentários, teatro e vídeos institucionais há mais de dez anos. É formado em Ciências Sociais pela UFSCar, possui mestrado em Antropologia Social, é o produtor do premiado curta-metragem em animação “Dayane e Zé Firo” e diretor do média-metragem “Variante”.

Experiência
Em 2010 foram realizados dois vídeos, “Detalhes Mínimos de uma Rotina” e a ficção “Eu, Stress”, ministrados respectivamente por João Paulo Miranda e Pietro Picolomini. Os trabalhos são fruto da mesma iniciativa, que foram vistos pelos pais dos alunos e também exibidos na TVE São Carlos.

(16/05/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos