BARBA ENTREGA 77 CASAS EM SANTA EUDÓXIA PDF Imprimir E-mail
Casas-Santa-Eudoxia-siteBarba entrega 77 casas em Santa Eudóxia

O prefeito Oswaldo Barba entregou, na manhã deste domingo (1º), no distrito de Santa Eudóxia, as 77 unidades habitacionais do Conjunto Residencial Waldomiro Vendrasco. As casas foram construídas por meio do programa Pró-Moradia, do governo federal, com o apoio da Caixa.

A obra recebeu recursos de R$ 2,5 milhões. As casas foram construídas numa área de 10 mil m². Recebeu infraestrutura como água, esgoto, iluminação guias e sarjetas.  O novo residencial fica perto da Rodoviária, do Centro Comunitário e do Conjunto Habitacional João Tavoni.

Além do prefeito, participaram da cerimônia o deputado federal Newton Lima (PT), o diretor-presidente da Prohab, João Muller, o vereador Júlio César (DEM) e o vice prefeito Emerson Leal.

Segundo Muller, as casas têm área de 86,88 m² e construção de 44,6 m² com 12,5m² de garagem. Recentemente foram instalados três conjuntos de brinquedos para recreação dos filhos dos futuros proprietários das casas. Muller recordou que em março, os engenheiros da Caixa de Piracicaba consideraram o empreendimento como modelo do programa Pró-Moradia. “Esse residencial faz parte da política pública habitacional adotada pelo prefeito Barba ao longo do seu governo e que se iniciou quando o deputado Newton Lima era prefeito”, disse Muller.

O deputado Newton Lima destacou a sensibilidade social do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estimulou a criação de programas habitacionais e da presidente Dilma Roussef, que dá continuidade a esse projeto. “São Carlos projeta o seu olhar para o mais humilde realizando o sonho da casa própria dessas 77 famílias de Santa Eudóxia”, acrescentou o deputado.

O prefeito Oswaldo Barba comemorou a entrega de mais um conjunto residencial. Ele acredita que até o final do seu mandato vai ultrapassar a meta  estabelecida em seu programa de governo, que é a entrega de 5 mil moradias. “Em 2 anos, viabilizamos mais de 4.200 moradias”, destacou o prefeito.

Barba lembrou que o distrito de Santa Eudóxia recebeu importantes investimentos nos últimos anos, com a pavimentação do Conjunto Habitacional João Tavoni, que está com 70% da obra concluída. A pavimentação custou R$ 430 mil e parte da verba é de emenda parlamentar do deputado estadual André Soares (DEM).

Barba informou que a pavimentação do residencial Waldomiro Vendrasco deve acontecer com a realocação de recursos do Orçamento Participativo. O valor é de R$ 120 mil. Em princípio essa verba seria destinada à construção de uma pista de skate. “Os moradores devem decidir, em reunião a ser realizada em breve, se aceitam essa proposta”, comentou Barba, que aproveitou para pedir recursos de emenda parlamentar do deputado Newton Lima para a construção da pista de skate.

Sonho realizado
Maria Alice Aragão mora no distrito há 50 anos e nesse período pagava aluguel. Ela foi contemplada com uma das residências do Pró-Moradia. “Vou pagar a prestação da casa com satisfação porque agora eu sei que ela é minha”, relatou a dona de casa. O trabalhador rural Claudiomiro Gomes da Silva vai morar na casa com a mulher e os seis filhos. “Moro em Santa Eudóxia desde que nasci. Faz 46 anos. Estou muito feliz porque consegui realizar o meu sonho e da minha família”, afirmou.


(02/05/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos