REUNIÃO NA CETESB DISCUTE O LICENCIAMENTO DO NOVO ATERRO DE SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail
Reuniao-Cetesb-Aterro-siteO chefe da Divisão de Gestão de Resíduos Sólidos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Douglas Comparotto Minamisako, participou de uma reunião sobre licenciamento ambiental prévio do novo aterro sanitário da cidade na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

O encontro aconteceu no último dia 2, na capital, e contou com a presença de técnicos da Fundação para o Incremento da Pesquisa e do Aperfeiçoamento (FIPAI) professores Valdir Schalch e Marcus Castro, da diretora de Avaliação de Impacto Ambiental da Cetesb, Alexandra Papasídero e do engenheiro da Cetesb, Sidney Shinke.

Segundo Douglas, o principal debate foi sobre questões referentes ao meio físico do futuro aterro, como perfil geológico-geotécnico da área, a influência desse perfil no projeto e adequação do projeto para maior estabilidade ao futuro aterro. “Na reunião os técnicos da FIPAI sanaram todas as dúvidas apresentadas pelos técnicos da Cetesb. Também ficou definido que nós iremos providenciar as adequações necessárias solicitadas pela Cetesb o mais breve possível”.

Novo Aterro
O novo aterro sanitário municipal de São Carlos será construído pela empresa São Carlos Ambiental Serviços de Limpeza Urbana e Tratamento de Resíduos Ltda. A iniciativa faz parte de uma PPP (Parceria Público Privada) firmada pela Prefeitura de São Carlos com a empresa em agosto de 2010.

O novo aterro sanitário municipal deverá ser instalado no quilômetro 262 da estrada Ribeirão Bonito – Descalvado. A empresa deverá investir aproximadamente R$ 18 milhões no local e o início da operação está previsto para o final deste ano.

(14/03/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos