O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura de São Carlos, colocou em funcionamento no dia 28 de fevereiro o conjunto de equipamentos e programas informatizados necessários para se adequar às disposições da Portaria Nº 1.510, de 21 de agosto de 2009 do Ministério do Trabalho e Emprego. A portaria disciplina o registro eletrônico de ponto e a utilização do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto - SREP.
De forma pioneira, desde março do ano passado a Autarquia já utilizava o ponto eletrônico biométrico que controla o registro de entrada e saída do servidor através de sua impressão digital. Com a adequação ao novo sistema, determinado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a cada entrada e saída do servidor o sistema imprime o “Comprovante de Registro de Ponto do Trabalhador”, com o horário registrado de entrada ou saída. O servidor ganha autonomia para controlar em tempo real sua jornada de trabalho e emitir um comprovante reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. (03/03/2011) Compartilhe essa informação |