4 MIL PARTICIPAM DO SORTEIO DO JD. ZAVAGLIA PDF Imprimir E-mail
4 mil pessoas participam do sorteio de casas do Minha Casa, Minha Vida

Sábado (26), o ginásio Milton Olaio Filho recebeu um grande público que prestigiou o sorteio de casas do Jardim Zavaglia, que fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos) recebeu 3.260 inscrições.

O prefeito Oswaldo Barba, o vice, Emerson Leal, e o diretor-presidente da Prohab, João Muller, comandaram o sorteio, que emocionou muitos contemplados, como Romeu N. Silva. “Fiquei super feliz em ser sorteado, pois vou conseguir sair do aluguel”, afirma.

Margarida Gasparino também foi sorteada. A filha dela, Ana Cláudia, acompanhou o sorteio. “Finalmente a nossa família vai ter a casa própria”, disse.

De acordo com João Muller, 600 famílias foram sorteadas, entre titulares e suplentes. “A Caixa vai analisar toda a documentação dos sorteados. Depois disso será determinado o número de casas disponíveis às famílias”, comentou.

No primeiro sorteio, que aconteceu em maio do ano passado, inúmeras famílias foram excluídas por não atenderem os requisitos estabelecidos pela Caixa ou por já possuírem moradia.

Investimentos
O prefeito Oswaldo Barba considerou o sorteio das casas como um momento especial para a Prefeitura e para as famílias presentes. “A Prefeitura não mediu esforços para viabilizar moradias às famílias que ainda dispensam boa parte do orçamento para o pagamento do aluguel. Em dois anos de administração, viabilizamos a construção de mais de 4 mil moradias”, ressaltou.

Esses investimentos passam dos R$ 268 milhões. Somente no José Zavaglia foram empregados R$ 42 milhões - com contrapartida da Prefeitura de R$ 1,287 milhão, verba a ser utilizada na pavimentação da estrada que liga os bairros Botafogo e Antenor Garcia.



(28/02/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos