BARBA PRESTIGIA POSSE DE NOVO SUPERINTENDENTE DA CAIXA PDF Imprimir E-mail
O prefeito Oswaldo Barba participou da posse do novo superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pela gerência das contas de São Carlos. O evento foi em Piracicaba na manhã de sexta-feira (25). Carlos Henrique Almeida Custódio substitui Isaac Samuel dos Reis que foi transferido para a superintendência de Ribeirão Preto. Também estavam na posse o vice-presidente da Caixa, Carlos Borges, e o superintendente nacional do banco, Maurício Antônio Quarezemim.

Carlos Henrique já exerceu a diretoria de crédito da Caixa, foi superintendente Nacional de Estratégia de Canais, Superintendente de Negócios Institucional dos Estados do Amazonas e Roraima, Superintendente de Negócios na regional Ipiranga da região metropolitana de São Paulo, atuou também como gerente de mercado nas regiões do Sul de Minas e Vale do Paraíba.

“Fiz questão de participar da posse para dar as boas vindas ao Carlos Henrique e me despedir do Isaac, com quem estabelecemos uma importante parceria”, salientou o prefeito Oswaldo Barba. Segundo o prefeito, a Caixa é uma parceira fundamental para os municípios, pois é através dela que muitos convênios com o governo federal são viabilizados.

Somente em 2010, a Caixa fechou 5.053 contratos de financiamentos para novas unidades habitacionais em São Carlos. Pelo Minha Casa, Minha Vida – programa habitacional do governo federal – foram 3.458 novos contratos. Somente com a Prefeitura, somados os contratos de 2009 e 2010, foram viabilizadas 4,1 mil unidades habitacionais. “Um dos maiores convênio é do Jardim Zavaglia, que são 1 mil unidades para pessoas com renda até três salários”, lembra o prefeito.

No entanto, a Caixa é a responsável pela intermediação de outros convênios entre a Prefeitura e o governo federal. De 2001 a 2010 foram assinados 77 contratos, 51 deles ainda em vigência. Os repasses ultrapassam os R$ 35 milhões.

“Conquistamos, recentemente, mais de R$ 30 milhões pelo PAC 2, para obras em diversas regiões da cidade e é a Caixa que irá gerenciar os convênios”, ressaltou Barba.

(28/02/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos