EMPRESA LANÇA SISTEMA DE CONTROLE DE PATRIMÔNIO POR RÁDIO
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A empresa Office Tronic, de São Carlos, irá lançar nesta quinta-feira (17/2) o Sistema de Gestão Eletrônica de Patrimônio RFID (Identificação por Rádio Frequência). O evento será realizado às 16h30 no Instituto Inova, responsável pela gestão do Centro de Desenvolvimento das Indústrias Nascentes (Cedin), incubadora à qual a Office Tronic é associada.

O sistema possibilita ao empresário realizar todo o controle de seu patrimônio eletronicamente, proporcionando segurança e confiabilidade nas informações, além da economia de tempo e recursos, substituindo o código de barras e as plaquetas de identificação, além de não ter a necessidade de localizar visualmente a referência em cada bem. “Com a rádio frequência é possível fazer leituras simultâneas, sem necessidade de visada – que é procurar as plaquetas de identificação, e à distância, na faixa de metros”, explica o engenheiro Clecio Aragão Biscassi, diretor da Office Tronic.

O conjunto envolve um software, com fácil acesso através da interface web via navegador de internet, um leitor móvel, composto de antena móvel, computador de mão e um aplicativo, além das etiquetas com diferentes modelos, permitindo utilizar as mais adequadas para cada tipo de patrimônio e possibilitando inclusive acréscimo de dados dos objetos de forma sigilosa.

Segundo Biscassi, existe também a opção por leitor fixo, tipo portal, onde a pessoa passa com os itens pelo mesmo equipamento e através da antena da etiqueta confere tudo de forma automática. “Com este sistema fica fácil localizar qualquer elemento e acessar as informações do mesmo de qualquer lugar através da internet. Basta ter o login e a senha, já que o software é baseado na internet, ou seja, de qualquer lugar ou computador é possível utilizar o sistema”, completa o engenheiro.

Mesmo com este sistema ainda será possível utilizar as duas tecnologias, código de barras e RFID. “A ideia é sair da plaqueta metálica e não passar pelo código de barras, indo direto para rádio frequência, pois quanto maior a etiqueta maior o alcance”, lembra.

O novo produto Office Tronic pode ser utilizado por órgãos públicos em geral e empresas privadas que busquem uma melhor organização interna dos bens patrimoniais.

Para o Instituto Inova o lançamento desse produto é muito importante “já que poderá ajudar as micro e pequenas empresas a se organizarem internamente, sem a necessidade de uma estrutura complexa de gestão”, afirma seu presidente José Octávio Armani Paschoal.

(17/02/2011)


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