Casa própria PDF Imprimir E-mail


Mais de 800 famílias se inscrevem para casas do Jardim Zavaglia

O entra e sai no ginásio Milton Olaio Filho foi constante nessa última semana. 833 famílias estiveram no ginásio de esportes em busca de um único propósito. Conquistar a casa própria. A dona de casa Karen Lúcia Trindade foi uma dessas pessoas que refez a sua inscrição junto à Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos). Casada e mãe de dois filhos, ela conta que o marido ganha pouco. “A gente deposita nossas esperanças no sorteio para conquistar o nosso espaço e criarmos nossos filhos”, confia.
Na última terça-feira (8) recomeçaram as inscrições para moradias que estão sendo construídas no Núcleo Residencial José Zavaglia (Jardim Gramado) pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.

A Prefeitura e a Prohab estimam que 350 casas devem ser sorteadas nessa fase. Isso porque, na primeira etapa, mais de 600 famílias foram excluídas por não atenderam aos requisitos estabelecidos pela Caixa. “Eu acho que a justiça foi feita porque se a pessoa tem casa não tem necessidade de tirar a oportunidade de quem tanto luta por uma casa”, desabafou a operadora de caixa Patrícia dos Santos, que realizou a sua inscrição na quinta-feira.
Patrícia é mãe de dois filhos e do seu salário, 40% são utilizados para o pagamento de aluguel. “Já participei de outros sorteios, mas não tive sorte. Quem sabe é dessa vez que eu consigo ser sorteada”, acredita.

O novo sorteio das casas ocorre no dia 26 de fevereiro, às 11h, no mesmo ginásio em que ocorrem as inscrições. As famílias interessadas, mesmo as que já possuem cadastro na Prohab, devem fazer as inscrições entre os dia 8 e 24 de fevereiro, exceto domingos (dias 13 e 20), das 8h às 16h, munidos de documentos pessoais de todos os membros que compõem a renda familiar para cadastramento.

A família receberá um cupom, que deverá ser colocado nas urnas entre 7h e 11h, no ginásio, no dia do sorteio. A família que perder o cupom não poderá participar do sorteio e quem for contemplado será convocado posteriormente por meio de carta para comprovar os requisitos exigidos pela Prohab.

O diretor-presidente da Prohab, João Muller, explica que são critérios para participar do sorteio: ter família constituída, não possuir imóvel ou financiamento do Governo Federal, além de morar em São Carlos há mais de 3 anos. “A renda não pode ser superior a R$ 1.395. É importante destacar: se a pessoa não se encaixar nesses requisitos não pode participar”, observa.

(11/02/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos