“NAS RUAS EU RECEBO SOMENTE ELOGIOS SOBRE A MERENDA”, DISSE BARBA EM EVENTO COM MERENDEIRAS PDF Imprimir E-mail
Nesta quarta-feira (9), o prefeito Oswaldo Barba entregou certificados para merendeiras da rede municipal e estadual que participaram de uma capacitação sobre segurança alimentar.

O curso teve início no último dia 3 e foi promovido pela Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. As aulas foram realizadas no auditório Bento Prado do Paço Municipal para 300 profissionais que atuam nas cozinhas das escolas.

Durante o encerramento, o prefeito Barba, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Cidinha Duarte, do vice-prefeito Emerson Leal e do diretor do departamento de abastecimento Gerson Assumpção, parabenizou as merendeiras por mais uma capacitação concluída. “Tenho certeza que vocês aprenderam coisas novas que poderão ser aplicadas no trabalho do dia-a-dia. Esta capacitação é mais uma iniciativa da Prefeitura para oferecer uma alimentação balanceada e nutritiva nas escolas. Eu sou prefeito há dois anos e neste período nunca recebi uma queixa sobre a merenda escolar. Isto demonstra que estamos trabalhando direito e nos dá muito orgulho. Pelo contrário, nas ruas eu recebo somente elogios sobre a merenda dos alunos”.

Barba lembrou que como educador, sempre priorizou a educação de qualidade. “E para falar em qualidade na educação é preciso pensar também na merenda escolar. Nós procuramos melhorar as condições de trabalho de vocês, tanto na parte do pré-preparo dos alimentos como na aquisição de equipamentos. Por isso eu peço que vocês continuem se dedicando a esta função com muito carinho como vocês já fazem”.

Além dos certificados de conclusão do curso, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento entregará para todas as merendeiras nas unidades escolares uma revista sobre boas práticas na manipulação de alimentos.


(09/02/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos