Cursos gratuitos PDF Imprimir E-mail
Mostra-Pro-Memoria-1-siteFundação Pró-Memória lança cursos e oficinas para 2011

Neste ano, a população poderá aprender gratuitamente a restaurar e reaproveitar móveis, reinventar brinquedos tradicionais, a produzir origami como artesanato e conhecer um pouco mais sobre o patrimônio local através dos cursos e oficinas oferecidos pela Fundação Pró-Memória da Prefeitura de São Carlos.

Para incentivar o público de todas as idades a participar das aulas na Fundação, teve início nesta segunda-feira (7) uma Mostra na Estação Cultura com os trabalhos feitos pelos alunos dos cursos de 2010.

A abertura da Mostra contou com a presença do prefeito Oswaldo Barba, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, da diretora presidente da Fundação Pró-Memória, Ana Lúcia Cerávolo, da coordenadora de Artes e Cultura, Telma Olivieri, da integrante do Conselho Curador da Fundação Pró-Memória, Vera Lúcia Coscia e de professores e alunos dos cursos e oficinas ministrados em 2010.

Durante a solenidade, Ana Lúcia Cerávolo salientou que no ano passado foram oferecidos 14 cursos e oficinas que disponibilizaram 315 vagas. Ela disse que o objetivo destes cursos é ensinar a população o significado de patrimônio cultural. “A Fundação Pró-Memória quer aproximar a comunidade e ensinar a importância do patrimônio cultural. Para isso nós estamos oferecendo onze cursos em 2011, que são gratuitos e tem duração de seis meses”.

As novidades deste ano são os cursos de “Cyber História”, o curso de “Organização de Arquivo Pessoal” e o curso “Conhecendo o Patrimônio Local”. Além destes, a Fundação Pró Memória oferece ainda os seguintes cursos: “Restauro e reaproveitamento de móveis”, “Reinventando brinquedos tradicionais”, “Origami com o artesanato” e “Marchetaria”.
No distrito de Santa Eudóxia, também serão oferecidos cursos gratuitos no Museu de Pedra Tinho Leopoldino de “Desenho”, “Viola”, “Cyber História”, “Conhecendo o Patrimônio Local” e a oficina “Organização de Arquivo Pessoal”.

O prefeito Barba parabenizou os alunos e professores que produziram o material que está em exposição e destacou a importância de investimentos como este. “Quando a Prefeitura investe em cursos e oficinas, nós estamos investindo na população e incentivando-os a cuidar do nosso patrimônio”.

INSCRIÇÕES
Os cursos são abertos para toda a comunidade e a maioria não exige conhecimentos prévios, as inscrições podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h das 18h, na Estação Cultura até o dia 2 de março. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 3373-2700.


(08/02/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos