Sobram vagas
Sobram vagas PDF Imprimir E-mail
ProJovem-Trabalhador-2011-002-siteProJovem: sobram vagas para cursos que iniciam dia 1º

O programa ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã, uma parceria entre a Prefeitura, Associação Horizontes e o Governo Federal, via Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), inicia a segunda turma na terça-feira, dia 1º de fevereiro. O programa teve início em junho de 2010 e já formou 580 alunos. Para esta etapa estão inscritos 650 alunos nos 7 cursos oferecidos.

Emerson Domingues, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura de São Carlos, ressalta que ainda há vagas e os interessados devem procurar a Casa do Trabalhador, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

“Nós ainda temos aproximadamente 300 vagas para os jovens de 18 a 29 anos em diversas áreas. É importante que eles venham diretamente à Casa do Trabalhador, na avenida São Carlos, nº 1.800, no centro, próximo à Catedral, para fazer sua inscrição”, esclareceu, Domingues.

São requisitos para a inscrição: ter escolaridade até o ensino médio, cuja renda familiar per capta não seja superior a um salário mínimo. Ao todo o ProJovem Trababalhador oferece 1.500 vagas nas áreas de Administração, Arte e Cultura, Beleza e Estética, Comunicação e Marketing Social, Esporte e Lazer, Serviços Domiciliares, Turismo e Hospitalidade.

Para a inscrição os jovens devem levar: RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de endereço (caso o imóvel seja alugado uma declaração do locatário), declaração de estudante ou histórico escolar, carteira de trabalhado onde consta número de PIS, número de série e do último registro, reservista, título de eleitor e uma foto 3x4. A declaração de renda per capta deve ser no ato da inscrição no próprio Balcão de Empregos.

Os cursos terão 6 meses de duração e carga horária total de 350 horas, sendo 100 horas de qualificação social e 250 horas de qualificação profissional. Durante o curso, cada aluno receberá lanche, transporte e uma bolsa de R$ 100,00 mensais, por seis meses.

O programa determina que, ao final, 30% dos jovens sejam incluídos no mercado formal, seja em emprego formal, estágio, jovem aprendiz ou formas alternativas de geração de renda.

Cursos:
Administração:

a) Arquivista/arquivador
b) Almoxarife
c) Auxiliar de escritório/administrativo
d) Contínuo/office-boy/Office-girl

Arte e Cultura:
a) DJ/MC
b) Assistente de coreografia
c) Dançarino tradicional e popular
d) Assistente de produção

Beleza e Estética:
a) Cabeleireiro escovista
b) Manicure/pedicure
c) Maquiador
d) Depilador

Comunicação e Marketing Social:
a) Operador de rádio comunitário
b) Fotógrafo social
c) Operador de câmara de vídeo (cameraman)
d) Editor de jornal popular

Esporte e Lazer:
a) Recreador
b) Monitor de esportes e lazer 
c) Animador de eventos
d) Agente comunitário de esporte e lazer

Serviços Domiciliares:
a) Faxineiro
b) Porteiro
c) Empregado doméstico nos serviços gerais - Caseiro
d) Cozinheiro no serviço doméstico

Turismo e Hospitalidade:
a) Cumim (auxiliar de garçom)
b) Recepcionista
c) Guia de turismo (Local)
d) Organizador de evento

(27/01/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos