| Minha Casa, Minha Vida |
|
|
|
Obras de infraestrutura avançam em residencial do Minha Casa, Minha VidaO Núcleo Residencial José Zavaglia (Jardim Gramado) já recebe as obras de infraestrutura. As mil unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida” devem ser concluídas até o final do mês de fevereiro, porém as obras de infraestrutura serão finalizadas em março. Levantamento da construtora RPS Engenharia, responsável pelas edificações, mostra que as obras de água e esgoto estão 90% concluídas, 60% das ruas já tiveram os postes de iluminação instalados e a colocação de guias e sarjetas atingiu 30%. A fase de alvenaria (estruturas e paredes) instalação de esquadrias e piso já terminaram. A construtora informou que 92% das casas já receberam as telhas. O diretor presidente da Prohab, João Muller, informou que os documentos de 638 sorteados foram enviados para a Caixa na intenção de aprovar o financiamento. Em maio do ano passado, a Prohab sorteou 1.455 famílias, sendo mil titulares e 455 suplentes, com renda entre zero e R$ 1.395,00. A construção das mil unidades tem investimentos de R$ 42 milhões, sendo que a Prefeitura terá uma contrapartida de R$ 1,287 milhão, verba a ser empregada na pavimentação da estrada que liga os bairros Botafogo e Antenor Garcia. O Governo Federal vai subsidiar a compra das moradias. Dependendo da renda, o morador vai pagar R$ 6 mil por uma casa que vale R$ 42 mil, em prestações de R$ 50 mensais. (19/01/2011) Compartilhe essa informação |

Obras de infraestrutura avançam em residencial do Minha Casa, Minha Vida