PREFEITO REFORÇA EQUIPE DE GOVERNO PDF Imprimir E-mail
secretariado00001-sitePrefeito Oswaldo Barba reforça equipe de governo

O prefeito Oswaldo Barba nomeou nesta terça-feira (22) o engenheiro e ex-prefeito do campus da USP de São Carlos José Jairo de Sales como novo secretário municipal de Obras Públicas. Flávio Micheloni, que ocupava a vaga, assumiu a Assessoria de Projetos Especiais e Emiliano Saran Azevedo foi para a Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais.
Para o prefeito Barba, esta iniciativa faz parte do trabalho desenvolvido pela atual administração. “Nós temos metas e fazemos uma avaliação constante para corrigir os nossos erros. Nosso principal objetivo é adequar o nosso time para fazer o melhor por São Carlos”.

Barba salientou que o novo secretário será um grande reforço para a Administração, já que a Prefeitura possui 54 obras em andamento, cujos investimentos chegam a R$ 75 milhões, e 30 processos de licitações de novas obras em andamento. “Além disso, nós temos um volume muito grande de obras para começar. Só do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) nós temos R$ 30 milhões em projetos aprovados, temos a duplicação da passagem sob a linha férrea na Praça Itália, a conclusão das obras do Hospital Escola e a duplicação da rodovia que dá acesso à Cidade da Energia. O Jairo irá reforçar a equipe e o Flávio vai nos ajudar nestas obras”, explicou.

Flávio Micheloni, que ocupava o cargo desde 2005 na Administração do ex-prefeito Newton Lima e desde 2009 na gestão de Oswaldo Barba, agradeceu pela confiança e salientou os desafios da área. “Realmente São Carlos possui um nível muito grande de investimentos em obras se comparado com outras cidades do mesmo porte. Para citar como exemplo, São Carlos possui o mesmo nível de investimento que a cidade de Osasco e nós temos grandes desafios nesta área, como a carência de engenheiros. Desejo boas vindas ao professor Jairo”.

O secretário de Obras Públicas, Jairo de Sales, afirmou que se sente honrado com a nova função. “Eu sempre viajei para diversas cidades do país e sempre que me apresento todo mundo afirma que conhece São Carlos. Será uma satisfação enorme fazer parte da equipe. Eu agradeço a confiança e irei trabalhar para fazer o melhor possível”.

Currículo
José Jairo de Sales, 64 anos, é Engenheiro Civil e pós graduado, doutorado e mestrado, em engenharia de estruturas. Foi professor da USP, Escola de Engenharia de São Carlos e professor assistente da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Foi prefeito do campus de São Carlos da USP de 2006 a 2009. Foi assessor da Diretoria da Escola de Engenharia de São Carlos de 1998 a 2006. Está aposentado desde o final do ano passado.


(22/03/2011)