TVE SÃO CARLOS ENTRA EM PERÍODO DE MANUTENÇÃO PDF Imprimir E-mail
A partir desta quinta-feira (23), a TV Educativa de São Carlos deixa de operar com a programação local para que possa ser feita a manutenção de sua infraestrutura. A TVE São Carlos volta a operar em janeiro com uma programação local exibida pelos canais 48 UHF e 11 da Net.

“A emissora está no ar há três anos, mas ainda opera em caráter experimental e por isso é tão importante essa parada estratégica, pois precisamos fazer uma manutenção, não só nos equipamentos de estúdio, como também nos de transmissão de nosso sinal”, explica Diego Doimo, superintendente da TVE.

Durante o período em que a TVE estiver fora do ar, o telespectador vai poder assistir a programação completa da TV Brasil, que, para celebrar o Natal e a chegada de 2011, reservou uma programação especial com atrações inéditas e exclusivas para as faixas de cultura, infantil, documentários, filmes, música e jornalismo.

Confira a programação especial da TV Brasil

Cultura
De segunda (27) a sexta (31), sempre às 23h30, os telespectadores assistem o Especial Deborah Colker, com cinco espetáculos: DÍNAMO, ROTA, CASA, NÓ e VELOX, que apresentam e representam a física do movimento contemplando a leveza e a fluidez da energia cinética.

Infantis
A programação infantil deste final de ano vai divertir a criançada. Na sexta (24), às 14h, a turma do Dango Balango faz um especial de Natal. A festa continua no dia 25 com Um Menino muito Maluquinho, às 9h30, A Turma do Pererê, às 10h, e Catalendas Especial de Natal, às 13h30.
A TV Brasil também reservou um presente para o público infantil no sábado (25), às 15h, o filme inédito Um presente para Winky, longa infantil é baseado na lenda holandesa de São Nicolau. E, no primeiro dia do ano, às 12h30, a criançada pode conferir a animação com O Garoto Cósmico, uma colorida aventura musical de Alê Abreu.

Musicais
Para os amantes da boa música, a programação da TV Brasil expressa a diversidade do universo musical. A tela da emissora pública traz samba, jazz, MPB, barroco e música clássica. Os especiais começam na sexta (24), às 22h, com a exibição do concerto Projeto Brasil, uma releitura dos clássicos da Música Popular Brasileira e seus compositores, com os músicos mineiros Célio Balona, Clóvis Aguiar e Milton Ramos.

No sábado (25), às 22h, a emissora traz um documentário inédito, uma coprodução da TV Brasil, sobre o violoncelista brasileiro Antonio Meneses, A Câmera e o Violoncelo. A obra mostra os dez dias do músico antes de sua apresentação na Orquestra Nacional da França. Em seguida, às 23h, o concerto do maestro Daniel Barenboim e a West-Eastern Divan Orchestra, realizado no Palácio de Alhambra, em Granada ( Espanha), em abril de 2006.

Na semana seguinte, os especiais musicais continuam. De segunda (27) a sexta (31), às 23h, uma reportagem musical sobre Noel Rosa narrada por Martinho da Vila: Noel Rosa Poeta da Vila e do Povo. Já na sexta (31), à meia-noite, a TV Brasil comemora os 80 anos do compositor e cantor Elton Medeiros com o especial Onde a dor não tem razão. Da MPB para o jazz, à 1h, será exibido o especial Tudo é Jazz.

E, para começar o ano abençoado pela boa música da Bahia, no dia 1º, às 22h30, o especial Caymmi e a pequena Bahia traça o perfil do compositor baiano através de depoimentos e participações de seus familiares nos números musicais.

Jornalismo
A TV Brasil transmite uma entrevista exclusiva feita com o presidente Lula e a série Era Lula mostra o balanço dos oito anos de seu governo. A exibição será em 27, 28, 29 e 30 de dezembro, às 22h. Na sexta (31), às 22h, os principais fatos do ano estarão na Retrospectiva 2010.

E, no primeiro dia de 2011, a cobertura da posse da primeira presidenta do Brasil, Dilma Rousseff; e dos governadores em todo o país. A cerimônia de posse será transmitida ao vivo pela TV Brasil a partir das 14 horas. A equipe de reportagem irá acompanhar desde a missa na Catedral de Brasília, a posse no Congresso Nacional e, em seguida, o discurso no parlatório e a cerimônia de transmissão do cargo no Palácio do Planalto.
À noite, o telejornal Repórter Brasil também terá uma edição especial com uma hora de duração. O telejornal trará os principais fatos e notícias do dia em todo o país e os detalhes da posse de Dilma Roussef e dos governadores eleitos.

(22/12/2010)