JOVENS DO ARACY GANHAM PISTA DE SKATE PDF Imprimir E-mail
Jovens do Aracy ganham Pista de Skate

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, dos secretários municipais Edson Ferraz (Esportes), Roberto Menezes (Infância), Rosoé Donato (Planejanento), João Pedrazzani (Governo), da coordenadora de Artes e Cultura, Telma Olivieri, e do vereador Dé Alvim, inaugurou na noite desta terça-feira (21) a pista de Skate do bairro Cidade Aracy, localizada ao lado da EMEB Arthur Natalino Deriggi.

A obra teve investimentos de R$ 215 mil, sendo R$ 150 mil do Governo Federal, via Ministério do Esporte, oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Teixeira (PT), que não pode estar presente devido a reuniões no Congresso Nacional, e o restante foi contrapartida da Prefeitura.

A Pista de Skate do bairro Cidade Aracy tem 846 metros quadrados é composta de 5 brinquedos: Mini Ramp “A”; Mini Ramp “B”; Pirâmide Grande; Fum Box e Fum Box “B”.

Durante toda a terça-feira um grupo de 8 grafiteiros dos bairros Cidade Aracy e Antenor Garcia, coordenados pelo oficineiro Danilo Alves (Bico), mostraram sua arte deixando as paredes da Pista com um visual bem marcante.

O prefeito Barba lembrou que a construção da Pista de Skate foi uma demanda apresentada pelos moradores daquela região da cidade durante as reuniões do Orçamento Participativo (OP).

De acordo com ele, a Pista é mais um equipamento que se junta àquele complexo esportivo, a exemplo da piscina semi-olímpica inaugurada no início este ano, e do Centro da Juventude, que em breve deve estar concluído.

“Espero que a comunidade aqui da grande região do Cidade Aracy faça bom uso dessa pista. Aproveito para pedir que vocês que moram nas proximidades possam cuidar dela, evitando que haja vandalismo”, enfatizou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, na segunda quinzena de janeiro o ginásio do futuro Centro da Juventude estará em funcionamento. “Vamos iniciar a pintura do ginásio e colocá-lo à disposição da comunidade, oferecendo atividades esportivas com aulas de basquete, vôlei, futsal, entre outras”, concluiu Barba.



(22/12/2010)