DEFESA E BOMBEIROS TREINAM COMBATE A ENCHENTES PDF Imprimir E-mail
O Corpo de Bombeiros de São Carlos e a Defesa Civil realizam, na segunda e terça-feira, dias 20 e 21, o Programa de Prevenção a Desastres e Enchentes 2010/2011.

O evento conta com palestras e treinamentos, com o objetivo de preparar os serviços públicos da Prefeitura e a população para atuarem em ocorrências relacionadas às chuvas, que tendem a se intensificar nesse período.

As palestras acontecem na segunda-feira (20), na sede do Tiro de Guerra, a partir das 14h. Nesse dia, a população é convidada a participar.

Na terça-feira (21) acontece a fase prática do programa, com o treinamento dos órgãos municipais, no Parque Dahma, a partir das 8h, com a participação de integrantes das secretarias de Trânsito, Serviços Públicos, SAAE, Guarda Municipal e Defesa Civil.

O diretor de Segurança e Defesa Civil, Heleno Irami, explica que esse treinamento se soma a outras ações adotadas pela Prefeitura no combate e prevenção às enchentes, como o mapeamento das possíveis regiões de transbordamento e alagamento. “Outro mecanismo adotado pelo município foi a implantação dos serviços de mensagem, via e-mail e torpedo SMS, que alertam comerciantes e população sobre fortes chuvas que possam cair sobre a cidade”, comentou.

(17/12/2010)