Previdência do Servidor PDF Imprimir E-mail


Barba acompanha palestras sobre Previdência do Servidor

Os servidores públicos municipais lotaram o ginásio do SESC nesta quinta-feira (16) para o Ciclo de Palestras sobre Previdência do Servidor Público oferecido pela Prefeitura, através da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, com o objetivo de informar sobre o que é a Previdência Pública e as diferenças entre a Previdência Social e Regime Próprio.

Estavam presentes na abertura do Ciclo a secretária Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, Ana Ponce, Adail Alves de Toledo, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindispam), o prefeito Oswaldo Barba, o vice-prefeito, Emerson Leal e o primeiro palestrante, Delúbio Gomes P. da Silva, Diretor de Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público – Secretaria de Políticas de Previdência Social – Ministério da Previdência. Durante a abertura do Ciclo, o prefeito ressaltou a importância da participação do servidor na implantação do Regime de Previdência. “É importante entendermos o plano de Previdência. As diferenças são enormes; o debate está aberto e queremos decidir junto com os servidores. Fazemos questão de construir com os funcionários as decisões, sempre preservando os direitos de cada um” explica.

Ana Ponce, secretária de Administração e Gestão de Pessoal, também afirmou que não há plano fechado, o principal objetivo do ciclo de palestras é esclarecer os funcionários sobre quais são as modificações que poderão ocorrer. “O principal objetivo é esclarecer o servidor sobre este assunto de grande relevância que é o Regime Próprio de Previdência. Nós não temos posição fechada da Administração” ressaltou.

O prefeito também lembrou sobre o plano de carreira está sendo construído com a participação de servidores que estão representados pelas comissões setoriais. “Quando existe um plano de carreira, podemos saber o que fazer assegurando nossos direitos e deveres e assim alavancar a profissão” falou.

(16/12/2010)