BARBA VISITA PARTICIPANTES DO PROJOVEM TRABALHADOR PDF Imprimir E-mail
O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado do secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Domingues, visitou na tarde desta terça-feira (14), no Centro da Juventude “Elaine Viviane”, no Monte Carlo, o Integra ProJovem Trabalhador, evento organizado pelos alunos dos cursos que são oferecidos pela Prefeitura com o Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Durante a visita, Barba acompanhou a apresentação de trabalhos dos 584 alunos que frequentam aulas nos diversos cursos como maquiagem e manicure, organização de eventos, esporte e lazer, arquivista, recepcionista, oficina de origami e artesanato, entre outros.

Emerson Domingues explicou que sua Secretaria tem levado empresários da cidade para conhecer a estrutura do ProJovem Trabalhador. “Nós já conseguimos empregar cerca de 60 alunos em empresas da cidade”, informou Domingues.

De acordo com o prefeito Barba, a realização desse evento valoriza o trabalho dos alunos, mostrando um pouco do desenvolvimento deles no decorrer dos cursos oferecidos por esse importante programa.

“Eu fico muito feliz ao ver que esses jovens estão aprendendo uma profissão e, mais ainda, que alguns deles têm conseguido emprego. No início do ano que vem vamos começar a segunda turma, para isso é importante que os jovens entre 18 e 29 anos façam suas inscrições na Casa do Trabalhador que fica na avenida São Carlos, nº 1.800”, concluiu Barba.


(15/12/2010)