TVE APRESENTA ALMANAQUE MUSICAL ESPECIAL DE FIM DE ANO PDF Imprimir E-mail
ALM-musical-01-site ALM-musical-02-site

Dentro da programação especial de final de ano, a TVE São Carlos exibe nesta quarta-feira (15), às 20h, o programa Almanaque Musical Especial, gravado no mês passado no teatro do Sesc, com a participação dos músicos Thiago Carreri, Regina Dias e da Banda Sigla.

O programa é apresentado pelo jornalista Décio Junior, que para este especial teve ao seu lado como apresentador, André de Souza, vocalista do grupo Mandinga. “Confesso que me sinto melhor cantando, mas essa experiência de apresentar um programa de auditório foi incrível, principalmente quando se trata de músicos que formam uma irmandade na cidade”, disse André.

O programa será exibido em três blocos. Em cada um os músicos falam de seus trabalhos, projetos para 2011 e apresentam um repertório preparado por eles. “Este programa é ótimo, pois a gente consegue divulgar nosso trabalho para um público diversificado aqui na cidade”, comentou Thiago Carreri, que neste ano lançou seu primeiro CD.

Outro diferencial do programa foi a presença do público. Pela primeira vez o Almanaque Musical ganhou uma roupagem de auditório permitindo que o telespectador acompanhasse a gravação de um programa de TV. “Essa era a nossa ideia e foi muito divertida. Tinha gente no palco compondo o cenário, gente na platéia e tudo ficou muito mais intimista. Foi diferente. Desafiador”, explica Décio Jr.

Diferente também foi a experiência para Regina Dias. A talentosa intérprete são-carlense não escondeu o entusiasmo. “Estava curiosíssima, nunca tinha gravado um programa de auditório e essa experiência foi fantástica”, comemorou.

O Almanaque Musical Especial de final de ano será exibido pela TVE através dos canais 48 UHF e 11 Net e também poderá ser acompanhado pela internet através do endereço www.equipetve.blogspot.com.

(14/12/2010)