BARBA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DO POUPATEMPO EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

O prefeito Oswaldo Barba participou, na manhã desta terça-feira (14), da inauguração do Poupatempo em São Carlos. A unidade terá capacidade para realizar 57 mil atendimentos mensais e atingir 413 mil cidadãos na região. Durante seu discurso, o prefeito frisou que o município adota, ao longo dos anos, medidas que facilitam a vida do cidadão, como o SIM (Serviços Integrados do Município), unidades físicas, online e móvel. “São Carlos se sente honrada pela implantação de mais esse equipamento público, que se soma aos serviços que a Prefeitura já adotou em benefício da população”, explica Barba, que foi reconhecido, por duas vezes, como Prefeito Inovador, pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), que premia os municípios que oferecem inovação, modernização e desburocratização dos serviços públicos municipais.

Sobre a possibilidade da unidade abrigar serviços municipais, o prefeito manifestou interesse. “Podemos estudar essa possibilidade desde que o Estado nos apresente uma proposta concreta”, destacou.

O secretário de Gestão Pública, Marcos Monteiro, representou o governador Alberto Goldman (PSDB) na inauguração. Ele afirmou que o Poupatempo de São Carlos é a 22ª unidade inaugurada no Estado, que deve realizar 2,6 mil atendimentos diários e 57,2 mil mensais.

O Poupatempo está instalado numa área de 1.290 m² e conta com uma equipe de 83 funcionários, distribuídos entre contratados e servidores públicos. “Em 5 anos pretendemos investir R$ 24,9 milhões na unidade de São Carlos, que engloba a implantação e o custeio total da manutenção do posto ao longo desse período”, salientou.

Serviço
O Poupatempo São Carlos atenderá a população de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Vai oferecer mais de 50 serviços presenciais e dois mil eletrônicos, prestados por seis órgãos: Acessa SP (acesso gratuito à Internet), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação (IIRGD), Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e Banco do Brasil. O endereço do posto é rua Roberto Simonsen, 51 - São Carlos.

(14/12/2010)