PROHAB QUALIFICA MUTUÁRIOS DO PRÓ-MORADIA PDF Imprimir E-mail
A Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos), em parceria com a Anglo School, já qualificou 51 mutuários do Programa Pró-Moradia, do governo federal. O grupo participou dos cursos de administração e informática, com o propósito de oferecer melhores condições no mercado de trabalho para as famílias beneficiadas pelo programa.

“O programa Pró-Moradia está na fase de conclusão. Ao todo serão beneficiadas 233 famílias, nos bairros Cidade Aracy, São Carlos 8 e Santa Eudóxia”, afirma o diretor-presidente da Prohab,  João Muller.

Muller acrescentou que durante 14 meses os mutuários foram submetidos ao trabalho social com reuniões, palestras e diversos cursos direcionados aos mutuários.

Pró-Moradia
O programa Pró-Moradia é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades. Ele tem por objetivo oferecer acesso à moradia à população com renda de 1 até 3 salários. A modalidade do programa utilizada por São Carlos foi a produção de conjuntos habitacionais. Os recursos utilizados são do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e a contrapartida da Prefeitura corresponde a 5% do valor do investimento. Os investimentos para cidades acima de 100 mil habitantes são de R$ 28 mil por unidade habitacional.

(10/12/2010)