Mostra Dança PDF Imprimir E-mail
Mostra de Dança recebeu cerca de 3 mil pessoas em dois dias

A Prefeitura de São Carlos por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura e Secretaria de Cidadania e Assistência Social, realizou nos dias 8 e 9 de dezembro, no SESC São Carlos, a abertura da “Mostra de Dança da Prefeitura Municipal de São Carlos” .

O projeto que foi criado em 2006, tem como objetivo a integração de todos os projetos permanentes com dança no município e a formação continuada dos professores que atuam na rede municipal.

Participaram desse evento cerca de 3 mil pessoas e que contou com apresentações dos Centros Comunitários do Parque Delta e Castelo Branco, Creas do Santa Felícia, Centro de Referência ao Idoso Vera Lúcia Pila,  FESC, Projeto Dançar da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e projetos de danças existentes na cidade relacionados com a prefeitura.

De acordo com a chefe de Divisão de Artes Cênicas da Prefeitura, Roberta Maria Maziero, o evento valoriza cada vez mais a cultura e a tradição da cidade em relação à dança. “São Carlos exporta talentos, as academias de dança estão na cidade há mais de 25 anos”.

“A Mostra de Dança” de 2010 apresenta o espetáculo “Rituais”, onde o espaço cênico modifica-se, e uma grande arena é formada para que todos sintam-se  parte do todo. O espetáculo reflete diferentes ritmos e possibilidades de utilização do espaço, integrando gerações de pessoas que gostam, vivem e admiram a dança.

A população conferiu várias apresentações, como a catira, ritual das velas, bonequinhas, dança rimas com crianças, xote, afro-samba, rituais indígenas, entre outros.

Para esse ano os professores contaram com a ajuda de cinco profissionais renomeados no qual trabalharam com vários temas, entre eles, “Dança texto e contexto”, “Dança social”, “Criação na Dança” e “Danças populares”.

Esta formação foi aberta também aos professores de dança de todo o município de São Carlos, resultando na concepção do Grupo de estudo de dança.



(10/12/2010)