EQUIPE DE SÃO CARLOS COMEMORA RESULTADOS NO PAULISTA DE MARATONAS AQUÁTICAS PDF Imprimir E-mail


A equipe Prefeitura/São Carlos Clube/Estatec comemora mais um ano de excelentes resultados conquistados no Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas, competição organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP).

Foram 6 títulos individuais por categoria, outros 2 individuais no geral, além de uma 4ª colocação geral nas provas de média distância, e uma 5ª colocação no geral de todas as provas da temporada.

Ricardo Colombo, técnico da equipe desde 2006, ressalta mais uma vez o crescimento no número de títulos e no desempenho de seus atletas, enfatizando que mesmo sendo uma equipe pequena, com apenas 15 atletas, conseguiu ficar entre as 5 melhores do Estado, de um total de 25 equipes.

O técnico credita esse sucesso ao apoio total do São Carlos Clube e da Prefeitura Municipal, que custeiam taxas federativas, transportes e hospedagens. Segundo ele, a equipe conta com alguns campeões e vice-campeões inéditos, como o vice-campeão Aléssio Matiello, os campeões Ana Elisa Jorge e Mauro Facci, mais as bi-campeãs Fernanda Fragoso e Cristiany Borges, e ainda André cunha, que nesta temporada conquistou simplesmente os quatro títulos em que disputou, sendo o melhor ano na disputa de campeonatos paulistas. 

“Espero que na próxima temporada a maioria dessa equipe possa participar de mais campeonatos da modalidade, principalmente o Campeonato Brasileiro. Sei que o Clube e a Prefeitura não podem sozinhos custear este campeonato a todos os atletas, já que é muito caro. Faço aqui então um apelo aos empresários da cidade, que queiram ter os nomes de suas empresas associados a uma ‘pequena grande’ equipe, que nos patrocinem, pois vários desses atletas têm condições de trazer títulos brasileiros, como o próprio André Cunha, que já foi campeão brasileiro e participou também da seletiva para o Panamericano de 2007, no Rio de Janeiro”, comenta Colombo.

“Fico muito realizado e feliz, por mais um ano de excelentes resultados e sucesso, à frente de uma equipe de tanta qualidade, não só no que diz respeito às suas condições de atletas, mas também dos cidadãos maravilhosos que são essas pessoas, e que tenho o prazer de conviver diariamente nos treinamentos e viagens. Agradeço todos os dias a Deus, por nos dar saúde para continuar, por nos proteger em nossas muitas viagens, e por me permitir participar desse convívio tão saudável e prazeroso”, finaliza o técnico, lembrando a todos que a Federação fará a entrega dos troféus para os atletas e equipes em janeiro próximo, em evento ainda sem data definida.

Principais Resultados
Prova Curta: Ana Elisa Jorge (Máster-A) = Campeã; André Luiz Barbosa Nunes da Cunha (Máster-A e Geral) = Campeão; Mauro Oswin Facci (Máster-G) = Campeão .
Prova Média: Fernanda de Miranda Fragoso (Junior 1 e Geral )=Campeã e 4ª Colocada;  Aléssio Antunes Matiello (Máster-F) = Vice-Campeão.
Prova Longa: Victória de Cássia Gianlorenço (Juvenil 2) = 4ª Colocada; João Guilherme Jacon de Salvo (Senior) = 3º Colocado;  André Luiz Barbosa Nunes da Cunha (Máster-A e Geral) = Campeão; Cristiany de Carvalho Borges (Máster-D) = Campeã.

(08/12/2010)