Mutirão Ecológico PDF Imprimir E-mail
Mutirão Ecológico visa preservar Córrego do Medeiros

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente, em parceria com a Emeb Maria Ermantina Tarpani, Cemei Osmar Stanley de Martini e colégio Diocesano, realizam no sábado (11), a partir das 9h, no Parque do Bicão, o Mutirão Ecológico do Córrego do Medeiros. O ponto de encontro será na passarela de madeira do córrego.

A atividade tem o objetivo de recolher os entulhos despejados à beira do córrego, além de orientar a população sobre a importância de conservar a área. “A conservação das águas, do solo e da biodiversidade para a manutenção da vida humana e das demais espécies vivas depende da qualidade em que se encontram as Áreas de Preservação Permanentes, daí a importância do mutirão que vamos desenvolver no córrego Medeiros”, afirma o coordenador de Meio Ambiente, Paulo Mancini.

Mancini comentou que a mesma região irá receber o plantio de 40 mudas de araucária. A região do Bicão terá, no futuro, o Parque das Araucárias.

O Bicão
O Parque do Bicão (Parque Joaquim da Rocha Medeiros e Praça Veraldo Sbampato) é um dos pontos marcantes da região da Vila Prado, muito procurado para práticas de lazer e esportivas. É conhecido como Bicão porque a nascente do Córrego Medeiros, no passado, era represada em um lago onde jovens se refrescavam.

(08/12/2010)